sábado, 23 de agosto de 2014

iPhone 5 tem recall para trocar bateria; veja lista de aparelhos afetados










A Apple anunciou um recall do iPhone 5 por conta de um problema na bateria. De acordo com a empresa, o componente pode "sofrer uma queda abrupta em sua durabilidade e precisar ser carregada com maior frequência". Ainda segundo a Apple, uma pequena porcentagem dos aparelhos, comprada entre setembro de 2012 e janeiro de 2013, pode sofrer com o problema.

Saiba como pedir o reembolso de aplicativos na App Store

iPhone 5 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)iPhone 5 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


A companhia disponibilizou uma página para atendimento do recall. Nela, basta inserir o número serial do aparelho e verificar se ele precisa mesmo ser consertado. A Apple oferece ainda uma página para encontrar o serial do aparelho. A troca da bateria é grátis e valida para até dois anos da data da compra ou até março de 2015, o que acontecer primeiro. 

Caso a bateria já tenha apresentado problemas e você tenha pago pelo reparo, é necessário entrar entrar em contato com a Apple para que um eventual reembolso seja feito. Se o iPhone 5 apresentar outros defeitos, como por exemplo a tela quebrada, será necessário primeiro reparar este problema (e pode haver custo para o usuário) para depois trocar a bateria grátis.

Quanto tempo dura a bateria do iPhone 5? Comente no Fórum do TechTudo

Antes de entregar seu aparelho para reparo, a Apple recomenda que o backup via iTunes seja feito, além do desligamento da função "find my phone". A partir desta sexta, o programa de substituição estará disponível nos Estados Unidos e na China, e ficará disponível em outros países a partir do dia 29 de agosto. 



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/08/iphone-5-tem-recall-para-trocar-bateria-veja-lista-de-aparelhos-afetados.html

0 comentários:

Postar um comentário