terça-feira, 5 de agosto de 2014

Doctor Who Legacy: saiba como jogar o game baseado na série de TV










Doctor Who Legacy, jogo lançado no ano passado para iOS e Android, chegou ao Facebook trazendo as aventuras da série de TV para o mundo dos games. Agora, chegou a hora de mostrar como você pode dominar completamente seu time e a salvar o universo no processo. Mostraremos como você pode tirar maior proveito do sistema de batalha,
além de explicar como funciona o esquema de cores presentes no jogo.

Confira o review completo de Doctor Who Legacy

Doctor Who Legacy (Foto: Doctor Who Legacy)Todos os doutores estão à sua disposição em Doctor Who Legacy (Foto: Divulgação)



Entendendo o sistema de batalha

Logo que você começa o jogo, o único membro da sua equipe é o Doutor. Com o avanço do game, outros personagens são destravados e podem fazer parte do seu time, mas explicaremos isso mais para frente.

O primeiro passo é realmente partir para a briga e derrotar seus inimigos. O sistema de batalha de Doctor Who Legacy é relativamente simples, mas pode parecer confuso à primeira vista.

Tabuleiro Doctor Who LegacyTabuleiro Doctor Who Legacy (Foto: Reprodução/ André Luiz)

Ele opera como outros jogos de combinação de cores e pedras, como Bejewelled ou Candy Crush. O que você deve atentar é a cor do seu personagem. Por exemplo, o Nono Doutor, que pode ser destravado no game, é marcado pela cor preta.

Para que ele possa realizar um ataque, é necessário que você alinhe três ou mais pedras dessa cor. Caso você não tenha nenhum personagens com uma das cores alinhadas, nada acontecerá e as pedras serão eliminadas do tabuleiro.

O cenário de Doctor Who Legacy é formado por um tabuleiro de 5×6 e conta com pedras de seis cores diferentes: preto, azul, verde, rosa, vermelho e amarelo. As pedras de cor rosa, quando alinhadas, servem para recuperar a sua energia, enquanto as outras tem como função atacar seus inimigos.

CoresCores (Foto: Reprodução/ André Luiz)

Cada cor pode causar mais dano em inimigos marcados por pedras específicas, assim como seus personagens também podem ser mais fracos perante alguns inimigos. Para entender você melhor, segue uma lista com vantagens e desvantagens de cada uma das cores de Doctor Who Legacy:

Preto: Forte contra inimigos de pedras amarelas, aplicando o dobro de ataque, mas também pode receber o dobro de dano dos mesmos inimigos.

Amarelo: Tem a função contrária à das pedras pretas.

Verde: Ataques de pedra verde causa dano dobrado em inimigos de pedra azul, enquanto só conseguem dar metade do seu ataque em oponentes de pedra vermelha. Personagens de pedra azul recebem mais dano de inimigos vermelhos.

Vermelho: Ataques dessa cor conseguem dar o dobro de dano em alvos verdes, mas apenas metade em azuis. Caso receba uma investida de um inimigo azul, receberá mais dano.

Azul: Ataques de pedra azul causam o dobro de dano em alvos vermelhos, enquanto conseguem aplicar apenas metade do que poderiam em alvos de pedra verde. Caso receba dano de inimigos verdes, perderá mais vida do que o normal.

Uma boa dica que pode salvar a sua pele em alguns momentos é mirar os seus ataques em um inimigo específico. Para fazer isso, basta clicar em cima do seu inimigo. Feito isso, uma mira surgirá em cima dele, fazendo com que o oponente receba grande parte do dano do ataque.

Montando o seu time

Conforme você completa as fases de Doctor Who Legacy (várias delas baseadas em episódios da série de TV), você pode destravar personagens que farão parte da sua equipe. Caso você tenha conseguido alguns companheiros, pode colocá-los em batalhas ao seu lado.

Para fazer isso, na tela inicial do game, selecione “Team”. Ali, você verá duas opções: “Edit Team Members” e “Perks”, que explicaremos depois. Selecione a opção para editar os times.

2014-07-26_12-20-00Doctor Who Legacy (Foto: Reprodução/ André Luiz)

Ali, você notará que existe uma fileira de números. Eles representam cada um dos times que você pode montar para encarar as fases. Isso possibilita criar diversas estratégias para prosseguir no game.

Selecione um Doutor e seus companheiros. Cada um traz aspectos que podem aumentar a sua defesa, ataque ou magia. Você pode ter até cinco personagens, fora o principal, na sua equipe.

Ativando Perks e usando itens

Ao avançar pelas fases, você acaba por destravar alguns itens especiais e melhorias para a sua equipe. Essas melhorias são chamadas de Perks, e podem ser ativadas na mesma área em que você edita o seu time de heróis.

2014-07-26_12-19-12Doctor Who Legacy (Foto: Reprodução/ André Luiz)

Você tem um número limitado de perks para equipar, mas elas podem aumentar o quanto de energia você pode ter, deixá-lo mais forte ou mais resistente a ataques. Após equipá-las nessa área, as vantagens são usadas automaticamente durante as partidas.

Agora, com esse conhecimento em mente, enfrente alienígenas, figuras do presente e do passado, no controle do Doutor e seus companheiros.

Qual jogo de Doctor Who você considera o melhor? Dê a sua opinião no fórum!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/08/doctor-who-legacy-saiba-como-jogar-o-game-baseado-na-serie-de-tv.html

0 comentários:

Postar um comentário