quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Digimon All-Star Rumble: testamos o novo jogo do famoso anime japonês










Digimon All-Star Rumble é um jogo de luta em 3D com os alguns dos principais monstrinhos da famosa série animada. Em desenvolvimento pelo estúdio Prope em conjunto com a Bandai Namco Games, o jogo é uma tentativa de renovar a série Rumble Arena para o Xbox 360 e o PlayStation 3 que chegará as lojas dia 11 de novembro de 2014. Testamos uma demonstração do jogo durante evento para toda imprensa, confira nossas impressões.

Resumo da semana em Jogos: confira tudo que rolou durante a E3 2014

Digimon All-Star Rumble (Foto: Divulgação)Digimon All-Star Rumble (Foto: Divulgação)

A premissa do jogo é justificada com uma história conceitual aonde os Digimons que outrora defenderam o Mundo Digital do mal estão entediados após o longo período de paz. Para acalmar os ânimos surge a proposta de realizar um torneio que reuniria os monstrinhos que desejam "Digi-evoluir" para descobrir qual é o mais poderoso.

Com esse enredo o jogo reúne os Digimons favoritos dos fãs como Agumon, Biyomon, Gabumon, Tentomon em um total de 12 personagens selecionáveis em 10 arenas de batalhas únicas, muito pouco quando comparamos com a série Rumble Arena. Além do modo free-for-all que pode ser jogado com 4 jogadores em uma mesma arena, o jogo disponibiliza um modo campanha aonde o jogador deverá passar pelos estágios até chegar a batalha final.

O sistema de combate é simples o jogador poderá executar ataques físicos, ataques especiais, pular defender e "digi-evoluir". O sistema simples poderia se comparar aos jogos similares como Smash Bros e PlayStation All-Stars Battle Royale, contudo não espere que os comandos respondam de maneira tão precisa ou que haja a possibilidade de executar combinações de ataque. Digimon All-Star Rumble limitasse apenas a uma jogabilidade robótica e repetitiva, por vezes confusa e frustrante.

Digimon All Star Rumble (Foto: Divulgação);Digimon All Star Rumble (Foto: Divulgação);

Durante a demonstração por diversas vezes no fim de uma combinação de ataques físicos o personagem ficou de costas para o oponente ou atravessou-o direto. A câmera que deveria acompanhar os personagens e se afastarem devido a distância entre os personagens apresentaram problemas e lentidão chegando a atrapalhar em determinados momentos.

A tela de jogo apresenta algumas informações como a barra de energia do personagem, uma barra de resistência, uma barra de evolução e três esferas que representam o número de vidas que você ainda possui. O objetivo durante a luta é diminuir a barra de energia do oponente até zero e reduzir o número de vidas ao mesmo valor.

Quando um personagem desfere golpes ou bloqueia, sua barra de resistência reduz e caso ela esvazie o personagem ficará atordoado por alguns instantes. A cada golpe levado, o personagem enche sua barra de evolução até completá-la e desbloquear sua forma mais poderosa, entretanto essa forma é temporária.

Por fim, as arenas são semi-interativas com alguns objetos destrutíveis e alguns pontos aonde aparecem itens para habilidades temporárias como um tornado que fica em volta do Digimon ou assumir a forma hilária do Numemon.

É possível notar as baixa qualidade de textura e o excesso de serrilhados (Foto: Divulgação). (Foto: É possível notar as baixa qualidade de textura e o excesso de serrilhados (Foto: Divulgação).)É possível notar as baixa qualidade de textura e o excesso de serrilhados (Foto: Divulgação).

Em termos de qualidade gráfica o jogo fica abaixo até mesmo do padrão aceitável da geração anterior. Com texturas de baixa resolução, serrilhados e sombras quadriculadas fica visível a falta de esmero e atenção dada tanto aos meros 12 Digimons jogáveis quanto as dez arenas apresentadas. 

Portanto, Digimon All-Star Rumble, que ainda em fase de desenvolvimento, apresenta uma uma série de falhas como sua jogabilidade robótica e repetitiva, gráficos sem riqueza de detalhes, diversos bugs e pouca diversidade de conteúdo. Possivelmente este será um game que não irá agradar nem mesmo aos fãs mais fanáticos da série. Mas, vale esperar pela versão final do jogo para darmos a última palavra.

Qual o melhor Anime ou Mangá? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/08/digimon-all-star-rumble-testamos-o-novo-jogo-do-famoso-anime-japones.html

0 comentários:

Postar um comentário