quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Como fazer backup do histórico de conversas do WhatsApp?










O WhatsApp utiliza um sistema de backup automático para guardar todas as conversas realizadas pelo usuário. No entanto, há uma maneira de realizar este procedimento de forma manual, seja em dispositivos iOS ou Android. Dessa maneira, podemos ter certeza que uma conversa recente será salva sem problemas. Para saber como salvar o histórico de conversas do manualmente, siga o tutorial a seguir.

Como desligar o WhatsApp? Economize bateria e plano de dados 3G

No Android

Passo 1. Na página principal do WhatsApp, acesse as configurações do aplicativo. Em seguida, toque sobre sobre “Opções de conversa”;

Acessando as configurações de conversas do WhatApp no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações de conversas do WhatApp no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque sobre “Salvar conversas”. Neste momento, o aplicativo irá realizar o backup de todas as conversas que você teve com seus contatos.

Realizando backup de conversas no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Realizando backup de conversas no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No iOS

Passo 1. Na página de ajustes do WhatsApp, acesse a opção “Ajustes de Conversa”. Em seguida, toque sobre “Backup de Conversas”;

Acessando as opções de backup de conversas do WhatsApp no iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as opções de backup de conversas do WhatsApp no iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque sobre “Fazer Backup Agora” e aguarde o procedimento terminar.

Realizando backup de conversas do WhatsApp no iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Realizando backup de conversas do WhatsApp no iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! Realize esta dica sempre que quiser ter certeza que uma conversa que acabou de acontecer seja salva. 

Como participar de um grupo no WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/08/como-fazer-backup-do-historico-de-conversas-do-whatsapp.html

0 comentários:

Postar um comentário