quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Como adicionar aplicativos ao menu de contexto do Windows










Caso precise executar um aplicativo com frequência, criar um atalho para ele no menu de contexto do Windows pode facilitar sua vida. Com algumas alterações no Registro do Sistema, é possível adicionar qualquer aplicativo e acessá-lo com o clique do botão direito do mouse em pastas do Windows Explorer e na área de trabalho.  

Como usar o teclado como mouse e controlar o cursor com comando numérico

Atalho para o  Bloco de notas no menu de contexto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Atalho para o Bloco de notas no menu de contexto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Pressione “WinKey + R”, entre com o comando “regedit.exe” (sem aspas) e pressione “OK”;

Executando o Registro do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Executando o Registro do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. No “Editor de Registro do Windows”, vá até “HKEY_CLASSES_ROOT / Directory / Background / shell”;

Editor de Registro do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Editor de Registro do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Clique com o botão direito do mouse sobre “shell”, aponte para “Novo” e clique em “Chave”. Nomeie a pasta com o nome do aplicativo que você quer adicionar;

Adicionando nova chave (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Adicionando nova chave (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Clique com o botão direito do mouse sobre a chave criada, aponte para “Novo” e clique em “Chave”. Dessa vez, digite “command” (sem aspas) para o nome da chave;

Crie uma subchave dentro da chave criada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Crie uma subchave dentro da chave criada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Dentro da chave “command”, na coluna da direita, dê um duplo clique sobre o item “(Padrão)” para editá-lo. No campo “Dados do valor”, digite o caminho para o aplicativo entre aspas;

Digite o caminho para o executável do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Digite o caminho para o executável do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Para evitar erros de digitação, no Windows Explorer, pressione a tecla “Shift” e clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo executável (.exe) do aplicativo. No menu de contexto, clique em “Copiar como caminho”. Feito isso, volte ao Editor de Registro e cole.

Copiando caminho para o aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Copiando caminho para o aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, será possível abrir o aplicativo através do menu de contexto na área de trabalho ou em qualquer pasta do Windows Explorer. A mudança entra em vigor imediatamente sem a necessidade de reiniciar o computador.

Qual o melhor antivirus para instalar no windows 8? Veja no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/08/como-adicionar-aplicativos-ao-menu-de-contexto-do-windows.html

0 comentários:

Postar um comentário