sexta-feira, 11 de julho de 2014

O que é cabo DVI










Cabo DVI é um conector que usa sinal digital para transferir imagens da placa de vídeo para monitores e projetores digitais, como o display LCD. Seu nome vem do inglês “Digital Visual Interface” (algumas vezes também chamado de “Digital Video Interface”), que significa interface visual digital. O título se dá por ele se basear fundamentalmente na tecnologia digital e não na analógica, como acontece no cabo VGA, seu precursor.

Qual conexão escolher? HDMI, VGA, DVI ou DisplayPort?

Conector macho DVI-D single (Foto: Reprodução/Wikimedia Commons)Conector macho DVI-D single (Foto: Reprodução/Wikimedia Commons)

A substituição pelo modelo mais antigo potencializou os benefícios dos monitores de tela plana. Isso porque, com cabos VGA, é necessário converter sinais analógicos em digitais para a transferência para esse tipo de display, o que gera distorções na imagem.

Criado em 1999, o DVI é uma espécie de ponte entre as conexões VGA e HDMI, concebida três anos mais tarde. Por ser o substituto imediato do modelo analógico, ele guarda várias semelhanças físicas com aquele padrão. Também são encontrados parafusos nas laterais para fixar os conectores macho e fêmea, mas a quantidade e disposição dos pinos varia de acordo com a versão.

Diferenças entre padrões DVI

Há muitos tipos de cabo DVI. Alguns têm a capacidade de transferir sinais analógicos junto com os digitais, o que serve para acomodar componentes misturados. Abaixo, veremos as características dos principais modelos.

Adaptador com concetores HDMI e DVI (Foto: Reprodução/Wikimedia Commons) (Foto: Adaptador com concetores HDMI e DVI (Foto: Reprodução/Wikimedia Commons))Adaptador com concetores HDMI e DVI (Foto: Reprodução/Wikimedia Commons)





Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/07/o-que-e-cabo-dvi.html

0 comentários:

Postar um comentário