terça-feira, 22 de julho de 2014

Microsoft planeja lançar óculos smart para concorrer com o Google Glass










A Microsoft realizou um pedido para patentear o dispositivo que será um concorrente à altura para o Google Glass. Intitulado de "Wearable Behavior-Based Vision System" (Sistema Vestível de Visão Baseado em Comportamento), o "Microsoft Glass" será capaz de reconhecer objetos, analisar movimentos e alertar sobre
possíveis riscos de colisão.

Google está permitindo que curiosos experimentem o Glass

Óculos inteligentes da Microsoft teriam a capacidade de reconhecer objetos e exibir alertas (Foto: Divulgação/Patentscope)Óculos inteligentes da Microsoft teriam a capacidade de reconhecer objetos e exibir alertas (Foto: Divulgação/Patentscope)

Nos documentos obtidos pela empresa, é apresentado como exemplo o reconhecimento de um carro pelo óculos inteligente. O aparelho da Microsoft poderá verificar para onde o veículo se movimenta, exibindo um alerta em suas lentes sobre qualquer perigo oferecido ao usuário.

Óculos da Microsoft poderia analisar a direção e movimento de um carro e evitar acidentes (Foto: Divulgação/Patentscope)Óculos da Microsoft poderia analisar a direção e movimento de um carro (Foto: Divulgação/Patentscope)

O óculos também vai poder ser utilizado para games. Enquanto você joga, o aparelho indica se há cadeiras, mesas ou outros objetos no seu caminho, mostrando como desviar deles. Pode-se notar a presença de um Xbox e de uma câmera similar ao Kinect nos documentos, o que representa uma integração com o console da empresa.

Microsoft Glass também poderia ser usado para jogos com realidade aumentada e possível integração com Xbox (Foto: Divulgação/Patentscope)Microsoft Glass também poderia ser usado para jogos com realidade aumentada e possível integração com Xbox (Foto: Divulgação/Patentscope)








Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/07/microsoft-planeja-lancar-oculos-smart-para-concorrer-com-o-google-glass.html

0 comentários:

Postar um comentário