quarta-feira, 30 de julho de 2014

Google Now pode ajudar viajantes com informações de hotel; entenda










O auxiliar do Google para Android ganhou um novo recurso para ajudar os usuários quando eles estão viajando. O Google Now recebeu uma atualização que faz com que o aplicativo passe a identificar reservas de hotéis enviadas para uma conta de Gmail que o usuário tenha cadastrado naquele aparelho e, a partir daí, dê dicas relacionadas ao local.

Qual é o melhor assistente de voz? Comente no Fórum do TechTudo

Atualização ajuda turistas no aplicativo (Foto: Divulgação/Google)Atualização ajuda turistas no aplicativo (Foto: Divulgação/Google)

A ideia é bastante simples. A partir do momento em que o Google identifica aquele hotel como sendo um lugar constante seu pelos próximos dias, você pode salvá-lo como um destino favorito. Com isso, sempre que quiser alguma informação relativa a lugares ou trajetos da região, poderá pedir.

Os comandos são simples, como “Give me the directions to my hotel” ("Me dê uma rota para meu hotel", em tradução livre) ou “Show me restaurants around my hotel” ("Mostre-me restaurantes ao redor do meu hotel”). Ele pode indicar diversos tipos de estabelecimentos próximos, o que facilita bastante a vida do turista.

A novidade chega no próximo update do aplicativo Google Search para Android. Basta o usuário instalar a atualização para que o recurso comece a funcionar.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/07/google-now-pode-ajudar-viajantes-com-informacoes-de-hotel-entenda.html

0 comentários:

Postar um comentário