quinta-feira, 31 de julho de 2014

Facebook começa a oferecer serviços básicos do Internet.org na África










O projeto Internet.org, do Facebook, lançou um aplicativo repleto de funções para promover o acesso mundial à Internet. O aplicativo para Android oferece informações básicas sobre clima, saúde e anúncios de emprego, de forma gratuita. Além disso, tem conexão com o Google, Wikipédia e Facebook, com 13 serviços no total. Quem acessa por meio desse aplicativo, não paga o tráfego de dados nesses sites.

Maquiagem exótica pode enganar reconhecimento facial em fotos do Facebook

Os links para o Kokoliko e GoZambiaJobs permitirão que
os cadastrados procurem por novas oportunidades de emprego, enquanto o
Facts from Life da Unicef fornecerá conselhos sobre saúde e higiene,
entre outros tópicos.

Internet.org lança aplicativo no Zâmbia oferecendo recursos básicos de web (Foto: Divulgação/Facebook)Internet.org lança aplicativo no Zâmbia oferecendo recursos básicos de web (Foto: Divulgação/Facebook)


Segundo o Facebook, mais de 85% da população mundial vive em áreas que contam com cobertura celular, mas só 30% do total realmente acessa a Internet. “Acessibilidade e conscientização são importantes barreiras para a adoção de Internet para muitos e hoje estamos apresentando app Internet.org para tornar a Internet acessível a mais pessoas, fornecendo um conjunto de serviços básicos gratuitos”, diz o comunicado.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/07/facebook-comeca-oferecer-servicos-basicos-do-internetorg-na-africa.html

0 comentários:

Postar um comentário