quarta-feira, 2 de julho de 2014

Como criar seu próprio sistema de streaming de músicas no Android?










Recentemente, grandes companhias como a Apple e Google lançaram seus próprios serviços de streaming de música, seguindo o sucesso de outras plataformas como o Spotify e o Deezer. No entanto, a maioria das pessoas ainda mantém suas bibliotecas de arquivos MP3 em smartphones. Usuários de Android podem criar sua própria plataforma de streaming de músicas utilizando um aplicativo Beat – Cloud & Music Player e uma conta no Dropbox. Para saber como realizar os procedimentos necessários, siga o tutorial a seguir.

Veja também: Conheças as melhores formas de baixar música em smartphones

Como criar seu prórprio sistema de streaming de músicas no Android (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Como criar seu prórprio sistema de streaming de músicas no Android (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Crie uma pasta em sua conta no Dropbox e coloque as músicas que deseja ouvir através do Beat – Cloud & Music Player;

Pasta com músicas no Dropbox que será utilizada pelo Beat - Cloud & Music Player (Foto: Reproduçao/Marvin Costa)Pasta com músicas no Dropbox que será utilizada pelo Beat - Cloud & Music Player (Foto: Reproduçao/Marvin Costa)

Passo 2. Baixe o Beat – Cloud & Music Player no TechTudo Downloads. O app é gratuito;

Passo 3. Abra o Beat – Cloud & Music Player e aceite os termos do aplicativo. Em seguida, na configuração de localização de música, escolha a opção “na nuvem”;

Iniciando a configuração do aplicativo Beat - Cloud & Music Player no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando a configuração do aplicativo Beat - Cloud & Music Player no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Clique sobre o ícone do Dropbox e faça o login no serviço na página seguinte;

Iniciando o processo para vincular uma conta do Dropbox ao Beat - Cloud & Music Player (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando o processo para vincular uma conta do Dropbox ao Beat - Cloud & Music Player (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Clique em “Allow” para permitir o acesso do Beat a conta do Dropbox. Nesse momento, o aplicativo exibirá na tela do dispositivo Android as pastas que estão configuradas na conta do Dropbox. Vá até a pasta de músicas e clique sobre o ícone “Play”.

Vinculando o Beat - Cloud & Music Player ao Dropbox e iniciando o streaming de música (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Vinculando o Beat - Cloud & Music Player ao Dropbox e iniciando o streaming de música (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! Agora as músicas da pasta serão executadas através do Beats. Seu streaming personalizado de música está pronto! Aproveite!

Qual o melhor navegador para celular com Android? Comente no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/07/como-criar-seu-proprio-sistema-de-streaming-de-musicas-no-android.html

0 comentários:

Postar um comentário