quarta-feira, 2 de julho de 2014

Como atualizar o software da Apple TV automaticamente










Baixar e instalar as atualizações do sistema operacional da Apple TV automaticamente é possível desde a última atualização da plataforma.  Se você quiser ativar essa opção e até mesmo fazer um upgrade manualmente, confira este tutorial preparado pelo TechTudo.

Android TV: qual a diferença em relação ao Chromecast e à Apple TV

É possível configurar sua Apple TV atuomaticamente (Foto: TechTudo/Edivaldo Brito)É possível atualizar sua Apple TV automaticamente (Foto: TechTudo/Edivaldo Brito)




Usando o Controle remoto da Apple TV

Para fazer o procedimento abaixo, é necessário usar o controle remoto da Apple TV. Nesse acessório, aperte os pontos brancos do botão maior para usá-los como setas de direção e se movimentar no menu para ir até a opção desejada. Para confirmar uma seleção, pressione o centro do botão central. Para voltar às telas, clique em “Menu”.

Ativando a atualização automática e fazendo uma atualização manualmente

Para ativar a atualização automática, pegue o controle remoto da Apple TV e faça o seguinte:

Passo 1. Na tela inicial da Apple TV, acesse o item “Ajustes”;

Acessando o item Ajustes na tela inicial da Apple TV (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o item "Ajustes" na tela inicial da Apple TV (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Dentro de “Ajustes”, entre na opção “Geral”;

Entrando na opção Geral da Apple TV (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Entrando na opção "Geral" da Apple TV (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na próxima tela, vá até até o item “Atualizações de Software” e selecione-o;

Acessando o item Atualizacoes de Software (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o item "Atualizacoes de Software" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Para ativar a atualização automática de softwares na Apple TV, vá em “Atualizar Automaticamente” e pressione o botão de confirmação do controle remoto;

Ativando a atualização automática de software (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Ativando a atualização automática de software (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. A opção mudará de “Inativo” para “Ativo”, confirmando a alteração;

Opção de atualização automática de software depois de ativada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Opção de atualização automática de software depois de ativada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Mas se você quiser baixar manualmente uma atualização, vá na opção “Atualizar Software”;

Entrando na opção Atualizar Software (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Entrando na opção "Atualizar Software" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Será exibida, então, uma nova tela, onde você deverá escolher a opção “Transferir e Instalar”, para iniciar o processo de download;

Selecionando a opção Transferir e Instalar para começar a atualização (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando a opção "Transferir e Instalar" para começar a atualização (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Ao fazer isso, será mostrado o progresso da atualização abaixo da imagem de uma Apple TV, no lado esquerdo da tela. A luz do aparelho poderá piscar lentamente durante o processo e quando estiver reiniciando. Aguarde e não desconecte o seu dispositivo. Quando aparecer a tela inicial novamente, é porque o upgrade foi realizado.

Atualização da Apple TV em andamento (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) Atualização da Apple TV em andamento (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Sua Apple TV está atualizada. Na próxima vez em que houver outra atualização e ela estiver ligada, a mesma será atualizada automaticamente.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/07/como-atualizar-o-software-da-apple-tv-automaticamente.html

0 comentários:

Postar um comentário