quinta-feira, 17 de julho de 2014

Como alterar manualmente configurações de proxy do Internet Explorer










Computadores em rede normalmente recebem toda a configuração que precisam, até mesmo a do servidor proxy que dá acesso à Internet. Mas em algumas redes é necessário fazer essa configuração manualmente, usando as informações do servidor fornecidas pelo administrador da rede. Para ajudar nessa situação, veja como fazer esse pequeno ajuste no navegador Internet Explorer.

Como ativar a função para bloquear pop-up em navegadores de Internet

Aprenda a configurar o proxy no Internet Explorer (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Aprenda a configurar o proxy no Internet Explorer (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Para quem não conhece, um proxy é um servidor que fica entre os computadores de uma rede e a conexão com a Internet, agilizando e filtrando o acesso desses equipamentos. Por causa dessas características, ele é muito usado por empresas para controlar, registrar e otimizar o uso da Internet. Veja abaixo como configurar o uso desse serviço no Internet Explorer.

Passo 1. Se ainda não estiver sendo executado, abra o Internet Explorer clicando no botão Iniciar e digitando “Internet Explorer” na caixa de pesquisa. Na lista de resultados, clique no ícone do programa;

Localizando e executando o Internet Explorer (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Localizando e executando o Internet Explorer (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Clique no botão “Ferramentas”. No menu que aparece, clique no item “Opções da Internet”;

Clicando em Opções de Internet no Internet Explorer (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando em "Opções de Internet" no Internet Explorer (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na janela “Opções de Internet”, clique na aba “Conexões”;

Clicando na aba Conexões (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando na aba "Conexões" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Em “Conexões”, clique no botão “Configurações da LAN”;

Clicando em Configurações da LAN (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando em "Configurações da LAN" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Na janela de configurações da rede local, marque a opção “Usar um servidor proxy para a rede local”. No campo “Endereço”, coloque o nome ou o IP do servidor proxy e no campo “Porta”, digite o número da porta desse servidor que dá acesso ao proxy. Se o proxy usa uma um configuração única para todos os acessos, clique no botão “OK” para fechar a janela e salvar as alterações;

Colocando as configurações de proxy no Internet Explorer (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Colocando as configurações de proxy no Internet Explorer (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Mas se o proxy usa uma um configuração diferente para o acesso a determinados tipos de serviços, clique no botão “Avançadas”. Na janela que aparece, desmarque a opção “Usar o mesmo servidor proxy para todos os protocolos”.

Depois, preencha os campos “Endereço do proxy a ser usado” e “Porta” de cada protocolo, seguindo a orientação do administrador da rede. Por fim, clique no botão “OK” para confirmar e fechar a janela. De volta na primeira janela, clique no botão “OK” para fechá-la e salvar as alterações.

Colocando as configurações de proxy para diferentes serviços no Internet Explorer (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Colocando as configurações de proxy para diferentes serviços no Internet Explorer (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto. Com essa alteração você já poderá navegar tranquilamente e usando o proxy da rede.

É possível manter instalados 3 ou 4 navegadores simultaneamente?
Veja no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/07/como-alterar-manualmente-configuracoes-de-proxy-do-internet-explorer.html

0 comentários:

Postar um comentário