quinta-feira, 31 de julho de 2014

Brazil Innovators leva 13 'startups tech' brasileiras para o Vale o Silício










Foi divulgada na última quarta-feira (30), a lista das 13 representantes de startups brasileiras selecionadas para a 4ª edição do TechMission, um programa de capacitação promovido pela Brazil Innovators. O projeto da área tecnológica leva jovens empreendedores ao Vale do Silício: o processo de seleção durou cerca de quatro meses, contando com a inscrição de quase 200 startups de todo o Brasil. A viagem de uma semana é parcialmente patrocinada pela APEX Brasil, agência governamental responsável por promover companhias brasileiras e atrair investimento externo.

Facebook começa a oferecer serviços básicos do Internet.org na África

Brazil Innovators (Foto: Divulgação/Brazil Innovators)Brazil Innovators leva 13 startups brasileiras para o Vale o Silício (Foto: Divulgação/Brazil Innovators 2013)



Na viagem, os treze privilegiados terão a oportunidade de receber consultorias individuais das companhias mais influentes do mundo e participar de aulas de empreendedorismo e inovação na Universidade de Stanford. Além disso, poderão reunir fundos de investimentos e compartilharem vivências. Depois de voltar ao Brasil, os jovens também farão parte do Fellowship da Brazil Innovators, um programa de relacionamento com empreendedores de potencial elevado no mercado. Eles se juntarão aos 22 “fellows” dos programas anteriores.

As startups foram escolhidas pela fundadora da Brazil Innovators, Bedy Yang, e o CEO, André Monteiro. Para a seleção, as concorrentes precisavam apresentar um serviço ou produto pronto com diferencial no mercado. Cada empreendedor indicado também foi analisado com base no potencial de desenvolver o projeto e a intenção de compartilhar aprendizados com as demais pessoas. Isso fomenta o ecossistema ideal para a inovação do programa de “fellows”. Conheça os felizardos que embarcarão dia 17 de agosto para os Estados Unidos e entenda seus negócios:

1) Caio Sigaki - Elefante Verde

Em dois anos, esse jovem multiplicou 45 vezes a primeira franquia de seu serviço para colocar pequenas e médias empresas em contato com novos clientes.

2) Camila Achutti - Technovation Brasil

A jovem de 22 anos cursa engenharia e combina o desenvolvimento de softwares à solução de problemas sociais de garotas adolescentes em todo o país.

3) Caroline Santos - Grupo Universal Decor

Desenvolve uma aplicação de decoração de casas que, segundo ela, proporciona a felicidade de centenas de pessoas.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/07/brazil-innovators-leva-13-startups-tech-brasileiras-para-o-vale-o-silicio.html

0 comentários:

Postar um comentário