sábado, 26 de julho de 2014

Artista redesenha universo da série “Futurama” em 3D









Futurama em 3D
O enorme sucesso – especialmente de crítica – que Futurama obteve durante suas 7 temporadas se deve, em parte, pelo traço e estilo de desenho característicos do cartunista norte-americano Matt Groening. O aspecto 2D faz parte da identidade da série animada. De todo jeito, vale a pena imaginar como o universo de Futurama seria se fosse criado em 3D.
Foi isso que pensou o artista digital russo Alexey Zakharov. Ele usou suas habilidades no desenvolvimento de artes em 3 dimensões para elaborar um novo estilo para o desenho, incluindo sua versão para a famosa nave Planet Express.
Assista aos dois vídeos abaixo, veja as imagens e descubra outras curiosidades sobre a série e sobre o trabalho do artista.

Futurama é ambientada na cidade de Nova York na virada do século XXXI. Alexey Zakharov também redesenhou este cenário.


Zakharov utilizou os seguintes programas e ferramentas: 3dsmax, Nuke, Photoshop, After Effects, Multiscatter plugin, Ghost Town script e Poly FX.

if-futurama-was-3d-by-alexey-zakharov-1[1]

Como você deve saber, Matt Groening é também o criador da série Os Simpsons.

if-futurama-was-3d-by-alexey-zakharov-3[1]

Matt Groening começou a conceber Futurama em meados da década de 1990. Em 1996, ele recrutou David X. Cohen, então roteirista e produtor do Simpsons, para ajudar na criação do programa. Os dois passaram um tempo pesquisando livros de ficção científica, programas de televisão e filmes antigos – Wikipédia.

if-futurama-was-3d-by-alexey-zakharov-8[1]

Quando apresentaram o projeto para a Fox em abril de 1998, Groening e Cohen já haviam desenvolvido muitos dos personagens e enredos. Durante este primeiro encontro, a Fox encomendou treze episódios – Wikipédia.

if-futurama-was-3d-by-alexey-zakharov-5[1]

Pouco depois, no entanto, Groening e os executivos da emissora entraram em desacordo acerca do controle criativo a ser exercido pela Fox no programa. Com The Simpsons, a rede não tinha direito de intervir – Wikipédia.

if-futurama-was-3d-by-alexey-zakharov-4[1]

Groening explica que, “Quando tentaram opinar em Futurama, eu simplesmente respondi, ‘Não, faremos isso da mesma maneira que fizemos com Simpsons. E eles responderam, ‘Bem, não é assim que negociamos mais’. E eu disse, ‘Oh, bom, essa é a única maneira como eu negocio.’” Passada a fase de negociação, ele acabou recebendo a independência criativa que almejava – Wikipédia.

if-futurama-was-3d-by-alexey-zakharov-7[1]


Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/cult/futurama-em-3d

0 comentários:

Postar um comentário