terça-feira, 15 de julho de 2014

5G no Brasil: parceria entre empresa e UFC promete impulsionar pesquisa










Ericsson e Universidade Federal do Ceará (UFC) estão realizando pesquisas em conjunto para impulsionar o desenvolvimento da Internet 5G. A embrionária tecnologia, que promete conexões até mil vezes mais velozes que a 4G, é esperada apenas para 2020. Contudo, estudos da própria companhia estimam que o tráfego de dados entre dispositivos móveis cresça dez vezes até 2019, o que não será comportado pelas atuais redes.

Celular com 3G pode usar chip 4G? Entenda

Grande parte do aumento da demanda virá do maior número de smartphones e tablets em uso. Mas há outros fatores envolvidos, como a maior exigência dos usuários por qualidade de transmissão e a criação de novos tipos de tráfego e conexões. Assim, o que se desenha é que a nova geração seja mais do que uma extensão das redes LTE, funcionando como uma família integrada de tecnologias complexas.

WhatsApp Multiplos usuários (Foto: Luciana Maline / TechTudo)Internet 5G promete ser até mil vezes mais rápida do que a 4G (Foto: Luciana Maline/TechTudo)




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/07/5g-no-brasil-parceria-entre-empresa-e-ufc-promete-impulsionar-pesquisa.html

0 comentários:

Postar um comentário