terça-feira, 1 de julho de 2014

5 conselhos para você que é ruiva ou pensa em colorir os cabelos









Eu adoro o meu cabelo vermelho! Depois que você pinta uma vez… Acredite: não tem volta. É viciante! Contudo, há um preço a se pagar pela coloração: muita dedicação, tempo e cuidado.


Pensando nisso, decidi dar algumas dicas para ajudar tanto vermelhinhas quanto as que estão pensando em entrar para o time das ruivas.


franbona02


Dica 01: faça hidratação a cada 15 dias

Caso contrário, o cabelo perde a aparência de saudável. Eu uso a coleção da Haskell de Óleo de Argan e recomendo! Os cremes dão força, nutrição e brilho às madeixas. Também recomendo usar uma touca térmica para intensificar a hidratação.


Dica 02: não lavar o cabelo todo dia

Isso faz com que a cor não desbote tão rapidamente. Quando lavar, tente usar shampús antioxidantes, que são aqueles específicos para cabelos tingidos.


Dica 03: use tonalizantes

Mas bem raramente. Bem mesmo, tá? Por exemplo: se você tiver uma festa e não conseguir ir ao salão, o tonalizante é uma ótima forma de intensificar a cor desbotada. Mas cuidado para não viciar, ok?


franbona01


Dica 04: abuse dos protetores antitérmicos

Se você é amante da chapinha, assim como eu, NUNCA deixe de passar um protetor antitérmico antes de alisar os fios. Eu uso e recomendo o Charming Creme Gloss defrizante. Ele reduz bastante o volume!


Dica 05: toque final

Pelo menos uma vez por mês, adicione o conteúdo de uma ampola de vitamina ao creme na hora da hidratação.


Ufa! É trabalhoso, eu sei, mas compensa no final.


Para aquelas que estiverem pensando em colorir o cabelos, eu uso a tinta número 7744 da Koleston. Ela foi a única que atendeu a todos os meus critérios, como coloração perfeita e hidratação profunda. Depois de algumas lavagens, a cor vai desbotando mesmo. Não se assuste! E como o meu cabelo cresce muito rápido, preciso retocar a raiz de 3 em 3 meses.


francolor


Espero que vocês tenham curtido as minhas dicas! ;)


Quem quiser tirar alguma dúvida, meu Instagram é: @Franbonaa.


Um beijo,


Fran





Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://capricho.abril.com.br/blogs/blogdagalera/5-conselhos-para-voce-que-e-ruiva-ou-pensa-em-colorir-os-cabelos/

0 comentários:

Postar um comentário