quinta-feira, 5 de junho de 2014

Spark Browser: baixe Torrents, vídeos do YouTube e aproveite outros recursos desse navegador









pinit fg en rect gray 20 Spark Browser: baixe Torrents, vídeos do YouTube e aproveite outros recursos desse navegador

O que um novo navegador deve ter para despertar a atenção dos usuários, tão acostumados às opções tradicionais? A primeira coisa é se equiparar tecnicamente aos grandes – oferecendo velocidade e estabilidade. A segunda é possuir funções e ferramentas que os outros não tenham. O Spark Browser, desenvolvido pelo Baidu – terceiro maior motor de busca do mundo e líder na China -, ataca nessas duas frentes.

VELOCIDADE
De acordo com os desenvolvedores, o Spark é capaz de abrir páginas HTML,renderizar gráficos e carregar códigos CSS, Javascript, entre outros, em velocidade até 20% superior que seus principais concorrentes como o Google Chrome e o Firefox. Na prática, durante alguns testes que fiz com o navegador do Baidu, todos os sites carregaram rapidamente e sem falhas, com a vantagem de ser mais leve e rodar melhor em computadores menos poderosos.

Vale ressaltar também que o processo de instalação do Spark é extremamente simples, quase imperceptível. Para leigos, características como essa são extremamente valiosas, mas é verdade que um navegador que instale e navegue sem maiores complicações já é o bastante para a maioria dos usuários, então é nas ferramentas que está o segredo do sucesso.

FUNCIONALIDADES INOVADORAS
Sem precisar instalar nada, o Spark apresenta recursos extremamente úteis para o dia a dia – tanto de trabalho quanto de diversão. Listei abaixo os recursos mais interessantes que saltam aos olhos de quem está cansado de ter que instalar um novo programinha para tudo!

1. Download de vídeos ou de arquivos mp3 direto no navegador
Ao abrir um vídeo no YouTube ou em outros sites semelhantes, o botão de download de vídeos, localizado ao lado da caixa de busca, fica habilitado. Para baixar o conteúdo, basta clicar ali e escolher um formato. É possível, inclusive, optar por baixar um arquivo mp3, dispensando conversões posteriores.

Como baixar vídeo ou mp3 do Youtube

2. Baixe e gerencie seus Torrents sem precisar de outro programa
Imagine se você pudesse simplesmente pesquisar por Torrents, clicar no link e baixar o arquivo final sem sair do navegador, como se estivesse salvando uma simples imagem. Essa é a proposta do gerenciador de Torrents embutido no Spark. Ao acessá-la, é possível realizar uma busca e iniciar o download tudo no mesmo lugar. Muito prático!

Torrent no Brownser

3. Navegue por atalhos de movimento do mouse
Vou falar a verdade, eu pensei que esse recurso não fosse funcionar. Todas as experiências que eu já tive com funcionalidades semelhantes a essa foram fracassadas, no entanto, o sensor de movimento do Spark funciona surpreendentemente bem.

Para realizar tarefas comuns como abrir uma nova guia, voltar para a página anterior, trocar de guia ou recarregar a página, entre outras, basta clicar com o botão direito do mouse e fazer o desenho correspondente. Veja a lista de atalhos de movimentos na tabela abaixo:

Ferramentas atalhos

4. Ferramenta de captura de tela
Apesar de alguns sistemas operacionais como as versões mais recentes do Windows oferecerem a ferramenta de captura de tela, muita gente ainda tem dificuldades quando precisa salvar um recorte da tela. O Spark também conta com esse recurso, pelo qual é possível capturar um retângulo específico (as imagens acima foram obtidas assim) ou a página inteira – incluindo tudo o que estiver omitido na barra de rolagem. Com a função “fazer captura de tela sem a página atual”, você pode transformar em imagem a tela de qualquer outro programa que estiver aberto em seu computador.

5. Importação automática de favoritos do navegador anterior
Outra surpresa que tive. Eu cliquei em instalar, dei “ok” uma ou duas vezes e o navegador simplesmente abriu já com meus favoritos do Google Chrome adicionados. Não foi preciso realizar nenhum outro procedimento!

CONCLUSÃO
O Spark Browser do Baidu tem tudo para brigar entre os grandes pela preferência dos usuários. Ele não economiza em recursos, é pareio com o Google Chrome em desempenho e bastante superior aos demais nesse quesito. Ao instalá-lo para testes, você dificilmente o removerá do computador já que é uma mão na roda na hora de baixar um vídeo do YouTube ou transformá-lo em mp3, fazer download de conteúdo via Torrent, capturar tela, etc. Olha só com quantos outros programinhas você não vai mais precisar se preocupar.

Baixe e instale agora!

Essa publicação foi apoiada por uma empresa. Iniciativas assim ajudam a manter o site Somente Coisas Legais. Se sua marca quiser produzir conteúdo em parceria conosco, entre em contato.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/spark-browser-baixe-torrents-videos-youtube-e-aproveite-outros-recursos-desse-navegador

0 comentários:

Postar um comentário