terça-feira, 17 de junho de 2014

Polvo Paul? Doodle de Bélgica x Argélia lembra oráculo da Copa de 2010










O Doodle do Google desta terça-feira (17) relembra o polvo Paul, um molusco que ficou conhecido na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, por "prever" os resultados dos jogos. Na homenagem, Paul está em dúvida entre Bélgica e Argélia, que jogam hoje, às 13h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Entenda a tecnologia que validou o gol da França na Copa do Mundo

Google homenageia polvo Paul com Doodle da Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Google)Google homenageia polvo Paul com Doodle da Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Google)



No Mundial de Futebol de 2010, o molusco era colocado diante duas caixas com mexilhões, uma com a bandeira alemã (seu país) e a outra caixa era a do adversário no dia. A escolhida era interpretada como a vencedora. Paul acertou oito palpites, entre eles a queda da seleção alemã ainda nas semifinais.

Paul, famoso por ser o oráculo da Copa, também acertou o palpite para a grande final, disputada entre Espanha e Holanda, quando os espanhóis ganharam seu primeiro título mundial no futebol.

Em 2010, Paul previu a queda da Alemanha para a Espanha nas semifinais (Foto: Reprodução/Wikimedia)Em 2010, Paul previu a queda da Alemanha para a Espanha nas semifinais (Foto: Reprodução/Wikimedia)


Paul morreu em outubro de 2010, de causas naturais, logo após o término da Copa do Mundo da FIFA da África do Sul. Por isso, no Doodle, ele é representado em nuvens e com uma auréola na cabeça.

Quais são os melhores jogos e aplicativos da Copa do Mundo? Descubra no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/06/povo-paul-tenta-adivinhar-o-resultado-em-doodle-de-belgica-x-argelia.html

0 comentários:

Postar um comentário