sábado, 14 de junho de 2014

O que é traffic shaping?










Em tradução direta, traffic shaping significa modelagem de tráfego. Para entender melhor, essa é uma prática realizada por algumas prestadoras de serviço de Internet para evitar que a rede seja congestionada, priorizando tráfego e diminuindo forçadamente a velocidade de download e upload de alguns usuários. A prática é negada veementemente pelas companhias em toda parte do mundo, mas há formas de descobrir se você está sendo vítima disso; entenda.

Saiba como aumentar a velocidade da Internet de maneira simples

Homem preocupado no computador (Foto: Pond5)O que é traffic shaping? Veja como testar sua conexão e não virar vítima (Foto: Pond5)


Da mesma forma que uma rede doméstica, o uso de cada PC conectado à Internet, como um todo, afeta os demais usuários, de modo que poucos podem influenciar a conexão da maioria. Por isso, as prestadoras de serviço limitam a velocidade ou até bloqueiam completamente atividades como transmissão de arquivos Torrent para garantir que a conexão se mantenha estável. O truque serve para tornar mais fácil o cumprimento do contrato estabelecido com os consumidores.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/06/o-que-e-traffic-shaping.html

0 comentários:

Postar um comentário