quarta-feira, 4 de junho de 2014

Eventos de mentira no Facebook 'bombam' e somam 4 milhões de confirmados










Nas últimas semanas os usuários do Facebook têm recebido uma enxurrada de eventos fictícios no feed de notícias. Com essa nova "moda", foram criados cerca de 120 eventos "muito populares", o que dá uma soma de surpreendentes 4 milhões de confirmações de comparecimento, por parte dos internautas que resolveram entrar na brincadeira. Outros preferem despistar a mania no feed.

Sua lista de amigos privada no Facebook está exposta; entenda ‘falha’

Alguns usuários da rede social dizem que o recurso lembrava as antigas comunidades do Orkut. Muitos deles têm uma veia política forte, outros lembram antigos sucessos da música, da TV e da web.

facebook-1 (Foto: facebook-1)Eventos de mentira no Facebook somam 4 milhões de confirmados (Foto: Divulgação/Facebook)


No início, internautas descontentes com a situação social e política do Brasil criaram eventos com críticas divertidas, como o “A Festa de Despedida da Dilma” marcado para o dia 5 de outubro (dia em que os brasileiros vão às urnas para a votação presidencial), que recebeu 660 mil confirmações. Ao que tudo indica, este foi o primeiro de vários outros do tema, como o “A Festa de Despedida do Alckmin”.

O efeito viral dos eventos de mentira se concretizou na rede social e outros foram criados com títulos dos maiores hits pop dos anos 90, como “Oficina De Como Negar As Aparências Disfarçando As Evidências” que se remete ao sucesso da dupla Chitãozinho e Xororó e o “Workshop De Como Segurar Essa Barra Que É Gostar De Você” que faz referência a um trecho da banda Raça Negra. Estes são alguns de vários que se espalharam no Facebook nos últimos dias, garantindo risadas de muitos.

Hit dos anos 90 da banda Raça Negra inspira evento de mentira no Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Hit dos anos 90 da banda Raça Negra inspira evento de mentira no Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Outro evento que recebeu muitas confirmações, cerca de oito mil, foi o “Curso Intensivo Com O Passarinho Para Saber “Que Som É Esse?”, sobre um quadro do programa infantil Castelo Ra-Tim-Bum. Os famosos memes da Internet não ficaram de fora e também ganharam seus próprios eventos, como o “Senta lá com Cláudia!” frase dita pela apresentadora Xuxa.

Confira o infográfico da iinterativa que mostra o sucesso dos eventos de mentira no Facebook na última semana:

Infográfico Eventos Nonsense do Facebook (Foto: iinterativa)Infográfico mostra sucesso dos 'Eventos Nonsense do Facebook' (Arte: Interativa)



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/06/eventos-de-mentira-no-facebook-bombame-somam-4-milhoes-de-confirmados.html

0 comentários:

Postar um comentário