domingo, 22 de junho de 2014

Enemy Front: como jogar o novo game de combates na Segunda Guerra










Enemy Front é o mais recente título a revisitar a Segunda Guerra Mundial, dessa vez sob os olhos de um jornalista que presenciou várias histórias. Diferente da maioria dos games de tiro, Enemy Front oferece muitas opções sobre como abordar os combates. Confira como jogá-lo no Xbox 360 e PlayStation 3.

Transformers e Enemy Front: veja os lançamentos da semana

Entre no meio da Segunda Guerra Mundial e aprenda a jogar Enemy Front (Foto: gameinformer.com)Entre no meio da Segunda Guerra Mundial e aprenda a jogar Enemy Front (Foto: Divulgação)

Batalha em campo aberto

Enquanto FPS normalmente colocam o jogador em um caminho predeterminado para entrar em combate direto com inimigos, Enemy Front te dá um campo mais aberto, com grandes possibilidades. Você você tanto enfrentar seus inimigos em tiroteios quanto se esgueirar sem ser visto e eliminá-los sem notarem a sua presença.

Seus objetivos primários são marcados na tela com um ícone branco de uma bandeira e a distância de onde eles estão. Pressionando o botão Back (X360) ou Select (PS3) é possível abrir um mapa e conferir melhor sua posição ou checar também objetivos secundários.

As fases de Enemy Front permitem que você comece uma batalha por qualquer lado (Foto: polygon.com)As fases de Enemy Front permitem que você comece uma batalha por qualquer lado (Foto: polygon.com)

Controles:

Comando
 Xbox 360
 PlayStation 3
Mover-se Analógico esquerdo  Analógico esquerdo
Correr
Pressionar analógico esquerdo Pressionar analógico esquerdo 
Olhar / Mirar  Analógico direito Analógico direito 
Nocautear inimigo Pressionar analógico direito Pressionar analógico direito 
Atirar RT R2 
Mira precisa LT  L2 
Granada  RB R1 
Coquetel molotov LB L1 
Trocar de arma Triângulo 
Trocar arma por outra
Segurar Y Segurar Triângulo
Abaixar / Levantar Círculo 
Interagir / Recarregar Quadrado 
Pular  AX
Abrir Mapa Back Select 
Escolher Arma 1 Direcional digital para esquerda Direcional digital para esquerda 
Escolher Arma 2 Direcional digital para direita Direcional digital para direita 
Usar binóculos Direcional digital para cima Direcional digital para cima 
Jogar Pedra Direcional digital para baixo Direcional digital para baixo 

Combate com armas de fogo

Partir para a ação iniciando um tiroteio pode parecer a solução mais fácil, porém, seu personagem não está tão bem equipado para enfrentar um exército de nazistas sozinho. Suas armas possuem pouca munição e mesmo na menor dificuldade os inimigos ainda serão uma grande ameaça.

Você pode carregar duas armas de cada vez, normalmente uma pistola e uma arma mais pesada, com a capacidade de alternar entre elas rapidamente. Caixas de munição automaticamente recarregam toda a munição das armas do personagem quando ele se aproxima delas.

Combate furtivo

Caso escolha eliminar seus oponentes sem ser detectado, o processo será mais trabalhoso. No canto inferior esquerdo da tela há um marcador em formato de arco que indica o quanto você está visível para os inimigos. Conforme esse arco se preenche com vermelho, mais exposto você está, até ser descoberto e atacado.

Em Enemy Front é possível eliminar seus inimigos sem que eles percebam sua presença (Foto: shacknews.com)Em Enemy Front é possível eliminar seus inimigos sem que eles percebam sua presença (Foto: Divulgação)

Para observar inimigos sem que eles vejam você, é possível usar os binóculos à distância. De longe, você poderá descobrir com quantos oponentes irá lidar aproximadamente e ainda determinar suas rotinas de patrulha. Sempre que a visão dos binóculos passa por cima de um soldado nazista, ele fica marcado com o ícone de um olho e é marcado no seu radar.

Enquanto você permanecer sem ser visto é possível executar seus inimigos chegando sorrateiramente por trás deles e pressionando o analógico direito. Uma ideia interessante é arremessar uma pedra, pressionando o direcional digital para baixo, em um local para distrair um soldado, atacando-o em seguida.

Há ainda a opção de segurar o botão X (X360) ou Quadrado (PS3) quando estiver por trás desse oponente para tomar o soldado nazista como um refém. Você pode utilizá-lo como um escudo humano e depois ainda executá-lo quando não for mais útil.

Eliminar um exército de nazistas é bem difícil, mas furtivamente você pode vencê-los um a um (Foto: gameinformer.com)Eliminar um exército de nazistas é bem difícil, mas furtivamente você pode vencê-los um a um (Foto: Divulgação)

Após eliminar seus oponentes você pode carregar os corpos segurando o botão X (X360) ou Quadrado (PS3), apertando o mesmo botão para se desfazer deles. Corpos deixados no campo de batalha podem fazer com que os nazistas se deem conta da sua presença, aumentando o nível de alerta.

Lendo o mapa

No canto inferior esquerda da tela há também um pequeno mapa que mostra um pouco do local onde você está. Todos os inimigos que já tenham tido suas posições reveladas, ou mesmo que você já tenha marcado anteriormente utilizando os seus binóculos, aparecerão também nesse mapa.

Normalmente eles são representados por ícones amarelos semelhantes a triângulos, indicando a direção para onde estão olhando. Quando a cor dos inimigos no mapa for amarela significa que eles estão completamente desavisados sobre a sua presença e seguirão suas rotinas de patrulha tradicionais.

Indicadores amarelos demonstram que os inimigos ainda nem sabem da sua presença (Foto: p30gamers.com)Indicadores amarelos demonstram que os inimigos ainda nem sabem da sua presença (Foto: p30gamers.com)

Quando os soldados suspeitam de algo, seja por você ter jogado uma pedra ou qualquer outro motivo, o indicador ficará laranja e eles estarão um pouco mais atentos, procurando por você. Por último, quando eles finalmente detectam o jogador, os indicadores ficam vermelhos e os inimigos começarão o tiroteio.

Qual o melhor FPS gratuito? Comente no Fórum do TechTudo!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/06/enemy-front-como-jogar-o-novo-game-de-combates-na-segunda-guerra.html

0 comentários:

Postar um comentário