segunda-feira, 9 de junho de 2014

E3 2014: veja o que pode decepcionar os gamers na feira de jogos










A E3 2014, maior feira de jogos do mundo, está a poucos dias de ser realizada, entre 10 e 12 de junho em Los Angeles, Estados Unidos. A feira deverá ser o palco para grandes revelações da Sony, Nintendo e Microsoft, além de outras empresas como Activision, Capcom e Warner. Porém, nem tudo são flores e algumas coisas podem desapontar os usuários. Confira uma lista do que pode decepcionar na E3 2014.

E3 2014: saiba o que é e veja como foram os últimos anos da feira

Confira o que pode decepcionar na grande feira de jogos E3 2014 (Foto: trustedreviews.com)Confira o que pode decepcionar na grande feira de jogos E3 2014 (Foto: Divulgação)

Falta de exclusivos do PlayStation 4

Apesar do PlayStation 4 vender mais do que o Xbox One, o console da Sony ainda não exibiu grandes exclusivos que justifiquem escolhê-lo ao invés da plataforma da Microsoft. Espera-se que a Sony traga alguns títulos de peso para a E3 2014, como The Order: 1886 e Uncharted 4, para brigar pelo público.

The Order 1886 é uma das grandes promessas de exclusivos para o PlayStation 4 (Foto: gameinformer.com)The Order 1886 é uma das grandes promessas de exclusivos para o PlayStation 4 (Foto: Divulgação)

A empresa, porém, deveria também tentar surpreender com alguns novos jogos, como o desaparecido The Last Guardian, que está em desenvolvimento desde a época do PlayStation 3, um possível novo God of War, ou mesmo alguma franquia inédita para animar o público.

Excesso de foco do Xbox One nos Estados Unidos

Constantemente a conferência da Microsoft acaba se focando em novidades do Xbox One voltadas unicamente para o público dos Estados Unidos, como alguma nova função de entretenimento exclusiva para as terras do Tio Sam, o que acaba entediando jogadores acompanhando a apresentação ao redor do mundo.

Nem todas as vantagens multimídia do Xbox One chegam ao Brasil (Foto: bwone.com)Nem todas as vantagens multimídia do Xbox One chegam ao Brasil (Foto: Divulgação)

Não seria estranho ter um segmento inteiro da conferência dedicado a algo que não interessa para o público brasileiro, ou que nem mesmo chegará ao console nacional, como alguma nova forma de assistir a série Game of Thrones da HBO ou o campeonato Super Bowl de futebol americano no Xbox One.

Demora para o próximo The Legend of Zelda no Wii U

O principal jogo que a Nintendo apresentará para o Wii U durante a E3 2014 é o novo capítulo da série The Legend of Zelda, já confirmado para o evento. No entanto, o ciclo de desenvolvimento de um novo Zelda costuma levar bastante tempo, o que significa que mesmo vendo o título na feira pela primeira vez, ainda demorará um bocado até podermos jogá-lo.

Demo conceitual de The Legend of Zelda para Wii U é como um sonho dos fãs realizado (Foto: justpushstart.com)Demo conceitual de The Legend of Zelda para Wii U é como um sonho dos fãs realizado (Foto: Divulgação)

A própria Nintendo já havia mencionado que o próximo The Legend of Zelda deveria demorar a aparecer, por isso investindo no remake The Legend of Zelda: Wind Waker HD para o console e provavelmente pelo mesmo motivo buscando a parceria com a Tecmo Koei para a produção do spin-off Hyrule Warriors, também confirmado para a E3 2014.

Pouca atenção para o PS Vita

Enquanto o PlayStation 4 da Sony está indo muito bem em vendas ultimamente, o portátil da empresa, o PS Vita, está praticamente esquecido no mercado, até mesmo por sua própria fabricante. O mais estranho é que não há campanhas de marketing buscando reverter essa situação.

Poucos jogos utilizam os recursos mirabolantes do PS Vita, como Tearaway (Foto: officialplaystationmagazine.co.uk)Poucos jogos utilizam os recursos mirabolantes do PS Vita, como Tearaway (Foto: Divulgação)

Com a política atual da Sony para desenvolvedores independentes, com certeza veremos muitos jogos Indie para o PS Vita sendo apresentados na feira. Porém, se os últimos dois anos de vida do portátil são algum indicador, ele provavelmente ficará de lado durante a conferência da empresa na E3 2014.

Xbox One perdido sem o Kinect

Recentemente a Microsoft tomou a decisão de não vender mais o Xbox One com o Kinect na caixa, o que permitirá baratear seu preço para se tornar competitivo com o PlayStation 4. Esta foi apenas mais uma de uma série de decisões que mudou completamente a premissa do videogame desde o seu lançamento.

Novo Kinect é mais preciso que o original, mas não acompanhará mais o Xbox One na caixa (Foto: gengame.net)Novo Kinect é mais preciso que o original, mas não acompanhará mais o Xbox One na caixa (Foto: Divulgação)

O Xbox One foi projetado para ser uma central de entretenimento, conectada 24 horas à internet e com funções avançadas de interação usando o Kinect. Toda essa premissa já foi abandonada pela Microsoft, o que faz com que nos perguntemos: “o que sobrou?”. Com o Kinect se vai também o principal diferencial do console e dificilmente veremos muitos jogos que utilizem o acessório a partir de agora.

Falta de jogos terceirizados para Wii U

Assim como o PS Vita mencionado acima, o Wii U não tem tido sucesso no mercado e mesmo recebendo alguns títulos de peso, como a série Call of Duty, seu acervo de jogos é limitado em maioria a jogos da Nintendo. O mais recente sucesso do console, Mario Kart 8, comprova o fato.

Bayonetta 2 é um dos poucos exclusivos do Wii U que não é da própria Nintendo (Foto: derstandard.at)Bayonetta 2 é um dos poucos exclusivos do Wii U que não é da própria Nintendo (Foto: Divulgação)

Por enquanto o único jogo exclusivo de uma empresa terceirizada que o Wii U deverá apresentar é Sonic Boom da Sega, com uma possível presença de Bayonetta 2 da Platinum Games. A E3 2014 é o palco perfeito para a Nintendo anunciar novos incentivos que levem a mais jogos de empresas terceirizadas no Wii U.

Falta de evolução na nova geração

Tanto o PlayStation 4 quanto o Xbox One estão sofrendo em seu primeiro ano uma provação por parte do público. Ambos os consoles ainda precisam mostrar algo realmente impactante, um jogo que faça o público sentir que se trata de algo muito diferente da geração passada e que apenas seja possível nessa nova geração.

Watch Dogs trouxe belos gráficos para o PlayStation 4 e Xbox One, porém aquém do que foi inicialmente prometido (Foto: gamersyndrome.com)Watch Dogs trouxe belos gráficos para o PlayStation 4 e Xbox One, porém aquém do que foi inicialmente prometido (Foto: Divulgação)

É comum que o primeiro ano de um console seja povoado por títulos de transição, jogos que não se arriscam a quebrar suas amarras com a geração anterior até que haja uma base instalada de consumidores nos novos videogames. Porém isso faz com que jogadores que investiram na nova geração não sintam um grande avanço.

Mais atrasos para 2015

Estamos apenas na metade do ano de 2014 e ele já aparenta estar extremamente vazio de grandes lançamentos para o segundo semestre. Isso porque muitos dos títulos em desenvolvimento para PlayStation 4 e Xbox One acabaram sofrendo atrasos para 2015, incluindo o esperadíssimo Batman: Arkham Knight.

Batman: Arkham Knight leva o nome do novo inimigo do homem-morcego (Foto: digitaltrends.com)Batman: Arkham Knight leva o nome do novo inimigo do homem-morcego (Foto: digitaltrends.com)

A lista de atrasos é imensa, com jogos como Dying Light, The Order 1886, Mad Max, The Division, Quantum Break, The Witcher 3: Wild Hunt, e mais tantos outros. Para piorar, alguns jogos anunciados ainda este ano também só darão as caras em 2015, como Far Cry 4, deixando o final de 2014 bastante vazio.

A partir do dia 9 de junho o TechTudo fará o tempo real da E3 durante todo o evento com as seguintes conferências:

9/6 (segunda-feira)

13h – Microsoft
15h30 – EA
18h30 – Ubisoft
23h30 – Sony

10/6 (terça-feira)

22h30 – Sony América Latina

O que vocês esperam da E3 2014? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/06/e3-2014-veja-o-que-pode-decepcionar-os-gamers-na-feira-de-jogos.html

0 comentários:

Postar um comentário