quarta-feira, 4 de junho de 2014

Donos de gatos são mais inteligentes do que os de cachorros











cachorro-dono1Essa rixa entre cães e gatos parece ultrapassar o limite irracional desses animais de estimação. Chega até nós, seres bípedes, racionais e muy inteligentes. E a ciência adora alimentar essa discussão. Dessa vez, ela garante que os donos de gatos são mais inteligentes do que os de cachorros.


A descoberta veio lá dos Estados Unidos. A equipe da pesquisadora Denise Guastello, da Universidade Carroll, entrevistou 600 estudantes para descobrir os traços de personalidade e qual era o animal de estimação preferido de cada um – os cães ainda são os mais amados: 60% dos entrevistados se diziam “dog people”.


E essas pessoas costumam ser, em geral, mais enérgicas e extrovertidas. Já os donos de gatos costumam se sair melhor que os outros em provas de inteligência (todos os voluntários tiveram de fazer esses testes).


“Faz sentido que um fã de cachorro seja mais enérgico, porque eles querem sair, conversar com as pessoas, levar o cachorro junto”, conta Guastello. “Se você for uma pessoa mais introvertida e sensitiva vai preferir, talvez, ficar em casa lendo um livro. E o gato não vai exigir que você o leve para dar uma volta”.


Você concorda?


Crédito da foto: flickr.com/mookielove




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/donos-de-gatos-sao-mais-inteligentes-do-que-os-de-cachorro/

0 comentários:

Postar um comentário