segunda-feira, 9 de junho de 2014

Como desligar os anúncios em vídeo no Facebook no desktop e no celular










O Facebook anunciou em maio a chegada do Premium Video Ads ao Brasil, que tem como objetivo exibir anúncios publicitários automaticamente, em vídeos de 15 segundos, com autoplay. A ideia é aumentar as possibilidades de divulgação de produtos, marcas e empresas na rede social. O recurso foi lançado também em seis outros países: Austrália, Canadá,
França, Alemanha, Japão e Reino Unido, e já estava presente desde março
nos Estados Unidos.

Saiba como ocultar e bloquear notificações de eventos do Facebook

Para entender melhor, a novidade permite que os vídeos comecem a rodar assim que aparecerem no seu feed de notícias, sem que o usuário precise clicar no play. Mas, se você não quiser que a reprodução dos anúncios em áudio e vídeo seja automática, é possível desativar de forma simples, tanto no desktop quanto no celular com iOS e Android. Veja neste tutorial.

Como compartilhar álbuns do Facebook com pessoas de fora da rede social (Foto: Reprodução/Mashable) (Foto: Como compartilhar álbuns do Facebook com pessoas de fora da rede social (Foto: Reprodução/Mashable))Como compartilhar álbuns do Facebook com pessoas de fora da rede social (Foto: Reprodução/Mashable) (Foto: Como compartilhar álbuns do Facebook com pessoas de fora da rede social (Foto: Reprodução/Mashable))


Desative anúncios em autoplay no computador

Passo 1. Vá até as configurações do Facebook. Para isso, clique na seta no canto superior direito da página e selecione "Configurações";

Atalho para as configurações do Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Atalho para as configurações do Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2. Selecione "Vídeos", no menu do lado esquerdo da página que abrir;

Configurações do Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Configurações do Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 3. Clique em "Desativado". Pronto, agora as exibições de vídeos e anúncios não serão mais automáticas. Isso, porém, envolve todos os vídeos publicados no seu feed, que perderão o autoplay.

Configurações do Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Configurações do Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)






<b>Desative anúncios em autoplay no c</b>elular

O recurso também pode ser desativado nos dispositivos móveis. Veja como desligar a reprodução automática no Android:

Passo 1. Vá até as configurações do aplicativo do Facebook para Android;

Atalho para as configurações do aplicativo no Android (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Atalho para as configurações do aplicativo no Android (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2. Clique em "Reprodução automática de vídeo";

Configurações do aplicativo do Facebook no Android (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Configurações do aplicativo do Facebook no Android (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 3. Selecione "Desativado";

Desativando a reprodução automática de vídeos no Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Desativando a reprodução automática de vídeos no Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Saiba como desativar a ferramenta nos dispositivos iOS:

Passo 1. Vá até as configurações do aparelho com sistema iOS, tocando em "Ajustes";

Atalho para as configurações do aparelho (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Atalho para as configurações do aparelho (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2. Selecione o app do Facebook;

Atalho para as configurações do aplicativo do Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Atalho para as configurações do aplicativo do Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 3. Toque em "Ajustes";

Ajustes do aplicativo no iPhone (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Ajustes do aplicativo no iPhone (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 4. Clique em "Reprodução automática";

Configurações de vídeo no Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Configurações de vídeo no Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 5. Desative a reprodução automática dos vídeos selecionando "Desativado".

Desativando a reprodução automática de vídeos no Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Desativando a reprodução automática de vídeos no Facebook (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

O recurso ainda está em fase de testes no Brasil. A expectativa é que o Premium Vídeo Ads comece a ser exibido no feed de notícias de todos os brasileiros já nos próximos meses.

Como descobrir com quem um amigo está conversando no Facebook? Saiba no Fórum do TechTudo. 




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/06/como-desligar-os-anuncios-em-video-no-facebook-no-desktop-e-no-celular.html

0 comentários:

Postar um comentário