sábado, 31 de maio de 2014

Wolfenstein The New Order: veja dicas para mandar bem no modo campanha










Wolfenstein: The New Order é um jogo cheio de aventura. Mistura guerra contra nazistas e enredo histórico com robôs futuristas em um mundo onde suas únicas opções serão a de matar ou a de morrer. E por isso, algumas dicas caem bem, não é? O TechTudo criou uma lista com detalhes interessantes para se levar em conta no jogo.

Confira o review completo do novo Wolfenstein

Game tem muitas dicas interessantes (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Game tem muitas dicas interessantes (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Use o Mapa

Apertando o direcional para baixo, você abre o seu mapa. Use-o. É muito importante ter a noção exata de onde você está e para onde vai. Em alguns casos, se o mapa não for aberto, você não verá para onde tem que ir, e pode acabar se confundindo, como no início do jogo no momento em que você deve nadar para sair de um avião.

Mapa pode ser crucial (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Mapa pode ser crucial (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Prefira a Faca

Munições não chegam a ser raras, mas não é bom desperdiçar quando se pode usar a faca. Tente caminhar por trás dos adversários e executá-los. É bom para evitar gastar bala e também para não chamar atenção de mais guardas e acabar criando uma enorme confusão sem motivo.

Troque suas Armas

Se precisar atirar, no entanto, esteja preparado para variar entre as suas armas. Há pistolas, submetralhadoras, fuzis e muito mais. Aperte o R1 (RB) e seu menu com o arsenal abrirá. Varie bastante, e note que sempre as últimas duas armas já selecionadas serão acionadas pelo botão triângulo (Y).

Como matar Robôs

Para matar robôs, tente surpreendê-los por trás. Seu ponto fraco é a parte traseira. Jogue uma granada, ele ficará paralisado, então dê a volta e atire. Assim, você conseguirá derrotá-los facilmente.

Matar robôs é complicado (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Matar robôs é complicado (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Deslize

Saber se mover com rapidez é fundamental. Além da corrida tradicional, tente dominar o movimento de deslize. Com ele, você consegue evitar ataques e ainda chega mais rápido a possíveis objetos para lhe proteger.

Não fique parado

Esqueça jogar como “camper”, parado atrás sempre de uma caixa ou pilastra. Em algumas situações, funciona, mas na maioria, se o inimigo te encontrar, ele vai atirar até destruir a caixa ou a parede e acabar te acertando. Movimentar-se pode ser uma opção bem melhor do que “camperar”.

Colete Itens

Explore bastante os ambientes. Em Wolfenstein: The New Order, há muito conteúdo disponível pelo caminho. Muitas armas, coletes, capacetes… Não perca nada! É possível terminar o jogo zerando as fases bem rápido, mas explore mais e você aproveita mais o game.

Procure itens (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Procure itens (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Configurações

O usuário pode escolher se quer que seu jogo tenha dicas de onde há estes itens, que ficarão brilhando no chão, e também pequenos tutoriais sobre as ações que pode fazer. Dependendo do seu perfil, isso pode facilitar muito o jogo, então pode-se remover estas funções, que são ativadas por padrão.

Configure o jogo como quiser (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Configure o jogo como quiser (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Fergus e Wyatt

Em um dado momento do jogo, você “opta” por um soldado ou outro e, a partir daí, desenvolve-se a trama. Você pode voltar ao menu de capítulos, regressar ao momento, e depois segui-la de outra forma no futuro. Assim, você explorará Wolfenstein: The New Order de duas formas diferentes.

Conteúdo extra

Além dos itens fundamentais para o jogo, o game ainda tem diversos easter eggs. É possível coletar obras, desbloquear os projetos conceituais de locais, as biografias dos personagens e solucionar enigmas em busca de recompensas. Não fique voltado somente à campanha linear, busque também estes extras.

Qual o melhor jogo FPS “PC” depois de Battlefield 4? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/05/wolfenstein-new-order-veja-dicas-para-mandar-bem-no-modo-campanha.html

0 comentários:

Postar um comentário