sábado, 31 de maio de 2014

Watch Dogs: como usar o celular de Aiden e seus diversos recursos










Em Watch Dogs, o celular de Aiden é quase um personagem do jogo. E não serve apenas para hackear. O aparelho é uma espécie de menu com tudo o que você pode precisar do game, além de uma série de conteúdos extras. Aprenda como usá-lo e conheça as vantagens do aparelho:

Confira o review completo de Watch Dogs

Aiden tem um smartphone poderoso em Watch Dogs (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Aiden tem um smartphone poderoso em Watch Dogs (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Para abrir o smartphone de Aiden, é preciso apertar o direcional para cima. Em seguida será exibido, no canto direito da tela, um menu com todos os 17 ícones de funções disponíveis no gadget. Conheça cada um deles abaixo e aprenda a gerenciar o seu jogo a partir deste conceito de celular do personagem.

Progressão - Esta aba é uma das mais simples. Mostra o quanto você já avançou. Faça sua análise usando o analógico esquerdo. Se apertar os botões superiores da frente para direita ou esquerda, pode ir para Estatísticas ou Habilidades, respectivamente.

Progresso do jogo é exibido neste menu (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Progresso do jogo é exibido neste menu (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Árvore de Habilidades - Com um visual de árvore mesmo, mostra quais as habilidades que o usuário já desenvolveu. Cada vez que você ganha um ponto de habilidade, você poderá entrar neste menu e comprar upgrades para algum recurso, como direção, hackear, itens criados e combate.

Edite as habilidades (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Edite as habilidades (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Estatísticas - Como diz o nome, é bem simples: mostra os dados importantes do jogo em números: experiência, nível, dinheiro e itens de valor, reputação e controle do ctOS.

Estatísticas são importantes (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Estatísticas são importantes (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Guia de Campo DeadSec - Este é um tutorial do jogo. Ele mostra todas as ações que podem interferir na aventura de Aiden pela cidade de Chicago, com guias que ensinam, de forma bem simples e em português, assuntos sobre quatro diferentes categorias no game: ferramentas e aplicativos, jogabilidade, colecionável e missões secundárias.

Game tem um tutorial neste menu (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Game tem um tutorial neste menu (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Aplicativo de Contratos Online - É um modo de jogo conectado à Internet, em que os usuários poderão assumir missões criadas por outros. Lembra um pouco o “Contracts”, de “Hitman”. Por aqui, é possível explorar os contratos disponíveis em locais próximos à sua localização.

Participe de missões online (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Participe de missões online (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Sessão Online - Este é um recurso dedicado ao monitoramento de sua atividade online. Nesta aba, é possível visualizar sua notoriedade, a classificação do jogador conforme ele cumpre Contratos Online, seu posicionamento em relação aos amigos, e um perfil criado no jogo para ser comparado a outras pessoas.

Confira seu perfil online (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Confira seu perfil online (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Placares de Líderes - Dividido por Contratos Online, Contratos de Mercenário, Desafios, Jogos, Mortes e Viagens Digitais, mostra o quão boa é a pontuação de um usuário se for comparada a de outros. São rankings que mostram os melhores desempenhos em cada um destes modos de jogo dos usuários de todo o mundo.

Ranking mostra melhores em cada área (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Ranking mostra melhores em cada área (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Carro Sob Demanda - É possível encomendar carros pelo celular em Watch Dogs. No menu de veículos, navegue entre os estilos: Baixo Custo, Esportivo, Motocicleta, Muscle, Performance, Pesado e Picape para comprar o seu. Alguns não têm custo e outros são bem caros, além daqueles que vão sendo desbloqueados com o tempo.

Compre carros para se locomover melhor (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Compre carros para se locomover melhor (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Contratos de Mercenário - Modo de jogo offline. Mostra todas as sidequests realizadas e disponíveis para o seu progresso. Elas são divididas também por meio de 4 categorias: Todos, Fuga, Interceptor e Isca. Use estes contratos para ganhar dinheiro rápido, subir o nível de Aiden e ganhar mais experiência.

Mercenários lhe rendem dinheiro e experiência (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Mercenários lhe rendem dinheiro e experiência (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

City Hotspots - É o Foursquare do Watch Dogs. Há vários locais marcados na cidade. Procure pelo símbolo do Hotspot para fazer check-in neles. Este menu mostra todos os pontos onde é possível marcar presença. Quanto mais fizer isso, mais pontuação pode ganhar, insígnias desbloquear e bônus receber. É uma sidequest bem divertida!

Watch Dogs tem o seu próprio Foursquare (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Watch Dogs tem o seu próprio Foursquare (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Viagens Digitais - Missões à parte, que representam uma espécie de “viagem” que Aiden faz quando usa “substâncias duvidosas”. Há vários tipos de viagens digitais e traficantes delas, que liberam novas “viagens”. É bem divertido!

Viagens são divertidas; vale conferir (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Viagens são divertidas; vale conferir (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

NVZN - Como todo bom celular, o smartphone de Aiden tem jogos. NVZN é o primeiro deles. Um game de realidade aumentada no mundo do jogo. É uma espécie de Space Invaders, com os aliens saindo da tela para a cidade, e Aiden tendo que destruí-los em um curto período de tempo com suas armas virtuais.

NVZN é jogo de realidade aumentada (Foto: Thiago Barros/Reprodução)NVZN é jogo de realidade aumentada (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Cash Run - É o outro joguinho do celular de Aiden. Nele, você tem que sair correndo e coletando moedas, evitando os obstáculos. Também é de “realidade aumentada” e usa os cenários onde o personagem está como planos de fundo para a aventura.

Colete o máximo de moedas possível (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Colete o máximo de moedas possível (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Desafios - Nesta opção, você cria os seus trajetos para o Cash Run. Os comandos são exibidos na tela e você pode inventar uma fase para o jogo e publicar.

Crie seus próprios desafios (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Crie seus próprios desafios (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

App Multimídia - O seu reprodutor de canções. Como em GTA, Watch Dogs tem uma trilha sonora de primeira linha, e o usuário pode escolher o que ouvir a qualquer hora. O rádio do carro pode ser usado ao dirigir, mas e quando você estiver andando? É só usar este App Multimídia, criar a playlist e pronto!

Defina as músicas que mais gosta (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Defina as músicas que mais gosta (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Registros de Áudio - Durante o jogo, Aiden coleta registros de áudio que são cruciais no desenrolar da história. Neste aplicativo, você pode ouvir todas esta notas, e ainda saber o número de arquivos que faltam de cada personagem.

Identifique as notas de áudio (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Identifique as notas de áudio (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

SongSneak - O SongSneak é como o Shazam. Se estiver em um lugar com música em reprodução e quiser saber o nome dela, abra-o e deixe-o identificá-la.

Use o Shazam de Watch Dogs (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Use o "Shazam" de Watch Dogs (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Opine no fórum do TechTudo: o que você achou de Watch Dogs?



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/05/watch-dogs-como-usar-o-celular-de-aiden-e-seus-diversos-recursos.html

0 comentários:

Postar um comentário