sábado, 10 de maio de 2014

The Amazing Spider-Man 2: como jogar a nova aventura do aracnídeo










The Amazing Spider-Man 2 é o mais novo jogo do Homem-Aranha a acompanhar os eventos de um recente filme do herói para cinema. Baseado na nova série de filmes do aracnídeo, o título traz Peter Parker em uma aventura contra alguns dos vilões mais perigosos de Nova York, incluindo o antagonista das telonas, Electro. Confira como jogá-lo no Xbox One, PlayStation 4, Xbox 360 e PlayStation 3.

De Maximum Carnage a Ultimate: confira os melhores jogos do Homem-Aranha

Confira como jogar a nova aventura do Homem-Aranha (Foto: youtube.com)Confira como jogar a nova aventura do Homem-Aranha (Foto: Divulgação)

Assim que o jogo começar você terá uma pitada de Flashback de Peter Parker, alter ego do Homem-Aranha, com seu tio Ben Parker e também uma missão tutorial contra alguns capangas. Após um pouco de trabalho você será deixado em Manhattan com liberdade para explorar e iniciar sua própria jornada. Confira os controles:

Geral

Controles
Xbox One/ 360 PlayStation 4/ PS3 
Mover-se Analógico esquerdo Analógico esquerdo 
Olhar Analógico direito Analógico direito 
PularA
X
Grudar em paredes Y  Triângulo 
Correr em paredes LT  L2 
Jogar teia (mão esquerda) LT  L2 
Jogar teia (mão direita)  RT  R2
Corrida Aranha RB  R1
Sentido Aranha D-Pad para cima D-Pad para cima 

Combate

Controles
Xbox One/ 360PlayStation 4/ PS3
Socar  X  Quadrado 
Disparar teia B  Círculo 
Contra-ataque Y  Triângulo 
Golpe de impacto RB  R1 
Desarmar inimigos LB  L1 
Recarregar energia Segurar D-Pad para baixo Segurar D-Pad para baixo 

Andando pela cidade

Um dos pontos mais importantes dos jogos do Homem-Aranha é realmente se sentir na pele do herói e para tanto é preciso dominar seu método de locomoção. Você disparará teias e irá se balançar por entre vários prédios de Manhattan, sempre se certificando de que haja um ponto alto para as teias grudarem, já que elas não prendem mais no “nada”.

Balance em teias pela cidade de Manhattan como o Homem-Aranha (Foto: 3djuegos.com)Balance em teias pela cidade de Manhattan como o Homem-Aranha (Foto: Divulgação)

O sistema de teias funciona da seguinte forma: ao pressionar os gatilhos esquerdo ou direito, o Aranha irá disparar uma teia do lado correspondente. Pressione para frente e ele seguirá reto, pressione para os lados e ele fará a curva. É um pouco complicado fazer curvas virando para o lado contrário da teia.

A Corrida Aranha é uma habilidade que permite que você passe rapidamente por vários pontos com o mero toque de um botão, mirando seu destino com o analógico direito. É possível ainda segurar esse botão para que tudo fique em câmera lenta enquanto você procura o próximo ponto para onde ir.

Usando o mapa

A qualquer momento você pode pressionar o botão Back (XONE/X360) ou Select (PS4/PS3) para abrir o mapa do jogo e se localizar. Você pode colocar marcadores para se guiar e assim chegar a certos locais, como a loja de quadrinhos de Stan Lee ou o metrô, onde o Homem-Aranha volta a ser Peter Parker e vai para casa.

Mapa de Manhattan traz muito o que fazer no novo jogo do Homem-Aranha (Foto: Reprodução: YouTube)Mapa de Manhattan traz muito o que fazer no novo jogo do Homem-Aranha (Foto: Reprodução: YouTube)

Herói ou ameaça

O mapa também mostrará ocasionalmente pedidos de ajuda, ora de pessoas comuns, ora da polícia e dos bombeiros, exigindo a atenção do Homem-Aranha para alguma situação de risco. Você pode escolher atender esses pedidos ou não, porém você tem um sistema de reputação com uma imagem a zelar.

A barra acima do mapa tem 3 níveis para a esquerda e 3 para a direita, indicando se você é um herói ou uma ameaça aos olhos da população. Boas ações aumentam a barra para a direita, a do herói. Porém, não atender chamados reduz a barra de herói, até que eventualmente essa barra se esgote e comece a encher a da esquerda, a de ameaça.

Uma vez que seu nível de ameaça comece a crescer, a força-tarefa criada para auxiliar a polícia irá começar a caçar o Homem-Aranha como se fosse um criminoso e poderá se tornar um problema. Mantenha sua reputação sempre alta para evitá-los.

Se for considerado uma ameaça, o Homem-Aranha será perseguido pela força-tarefa de Wilson Fisk (Foto: metalarcade.net)Se for considerado uma ameaça, o Homem-Aranha será perseguido pela força-tarefa de Wilson Fisk (Foto: metalarcade.net)

Tirando fotos

Em alguns momentos do jogo, seja como Homem-Aranha ou como Peter Parker, você precisará tirar fotos de algo para progredir. Veja qual seu objetivo, enquadre-o, usando zoom se necessário, e tire a foto. Caso não tenha certeza sobre qual o seu objetivo, sua mira ficará verde quando ele estiver no enquadramento certo.

Função
Comando
Usar câmera Pressionar analógico direito 
Zoom  Analógico esquerdo 
Tirar foto RB / R1 

Agindo como predador

Em certos momentos veremos também um Peter Parker mais inexperiente, aprendendo a ser um predador, tendo que atacar inimigos sem ser detectado. Nestas partes você precisará usar recursos stealth e usar seus poderes para eliminar seus adversários silenciosamente.

Ajude o Homem-Aranha a eliminar seus inimigos antes mesmo de eles notarem sua presença (Foto: gamerhub.tv)Ajude o Homem-Aranha a eliminar seus inimigos antes mesmo de eles notarem sua presença (Foto: gamerhub.tv)

Utilize a Corrida Aranha para ficar em pontos altos, fora de sua visão, dependure-se pressionando o analógico esquerdo para dentro e se posicione atrás de inimigos para nocauteá-los sem chamar atenção dos outros. Use o sentido aranha para vê-los e perceber quão atentos estão. Um marcador em suas cabeças indica o quanto estão alertas.

Função
Comandos
Dependurar-se Pressionar analógico esquerdo 
Controlar altura Analógico esquerdo para cima ou baixo 
Imobilização Furtiva LB / L1 

Melhorando seu uniforme

Todas as ações significativas que você fizer no jogo, como derrotar grupos de bandidos ou mesmo as missões da história, garantirão pontos de experiência, permitindo que você suba de nível e fique mais forte. Porém, um ponto curioso é que esses níveis ganhos não serão atrelados ao Homem-Aranha em si, mas sim ao uniforme.

Cada uniforme tem certas habilidades especiais para o jogador escolher (Foto: 4geekslikeyou.com)Cada uniforme tem certas habilidades especiais para o jogador escolher (Foto: 4geekslikeyou.com)

Conforme você recebe mais uniformes terá que decidir entre melhorar sempre um mesmo uniforme, deixando-o realmente forte, ou trocá-lo por outro e começar tudo de novo, já que cada uniforme possui características próprias, que podem ser preferíveis aos outros. Você pode trocar de uniforme no armário da casa de Peter.

Melhorando habilidades

Além dos pontos de experiência você também ganhará pontos para gastar em novas habilidades. Pressione Start para abrir o menu e navegue por ele usando os botões de ombro, LB e RB (XONE/X360) ou L1 e R1 (PS4/PS3), até chegar à aba Melhorias. Lá você encontrará uma série de habilidades que podem ser compradas para deixar sua teia mais forte, seus golpes mais espetaculares e assim por diante.

Quais os melhores jogos do Homem-Aranha? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/05/amazing-spider-man-2-como-jogar-nova-aventura-do-aracnideo.html

0 comentários:

Postar um comentário