terça-feira, 20 de maio de 2014

Lista traz os recursos de acessibilidade do Skype; veja dicas










Os recursos de acessibilidade auxiliam portadores de deficiência a navegar e controlar o Skype. São exemplos desses recursos o leitor de tela, que ajuda usuários cegos a se conectarem, e a inversão de cores para destacar funções. Preparamos uma lista desses artifícios para o mensageiro da Microsoft.

Skype dá créditos grátis para usuários de MSN e Bing; veja como ganhar

Emoticons foram removidos do aplicativo sem anúncio oficial da empresa (foto: Reprodução/Skype) (Foto: Emoticons foram removidos do aplicativo sem anúncio oficial da empresa (foto: Reprodução/Skype))Conheça os recursos de acessibilidade do Skype (foto: Reprodução/Skype)


Veja como funciona no Skype para desktop nos sistemas Windows 7, 8 e Modern Windows (touch):

Leitor de tela

O NVDA (NonVisual Desktop Access) e o JAWS permite que usuários com deficiência visual usem o computador ou outro dispositivo, pois seu objetivo é ler o texto na tela em voz alta. Tanto no Windows 8 como na interface Modern (touch), o leitor de tela é o Narrador do sistema operacional. Para habilitar no desktop, o usuário tem três caminhos:

1. Basta pressionar os botões do Windows + Enter, ou;
2. Clicar no ícone de acessibilidade na tela de início, ou;
3. Ir em Configurações e em “Mudar configurações do PC” e logo depois em “Acessibilidade”. Para ativar o Narrador, basta arrastar para o botão para o lado.
No tablet, o usuário deve apertar o botão do Windows + aumentar o volume.

Para habilitar o leitor de tela do Windows no tablet, basta clica no botão do Windows e aumentar o volume ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/Microsoft)Para habilitar o leitor no tablet, basta clica no botão do Windows e aumentar o volume ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/Microsoft)


Brilho e Contraste

Configurações de alto contraste beneficiam usuários com baixa visão e usuários com pouca ou nenhuma percepção de cores, tornando o texto mais fácil de ler.

Lupa

A lupa é um recurso destinado a usuários com baixa visão, pois amplia a tela e torna o texto mais fácil de ler. Além das versões desktop e touch, este recurso também está disponível para Windows Phone.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/05/lista-traz-os-recursos-de-acessibilidade-do-skype-veja-dicas.html

0 comentários:

Postar um comentário