quarta-feira, 7 de maio de 2014

Google X: laboratório rejeita mais de 100 projetos insanos por ano










O diretor do Google X, Astro Teller, revelou na terça-feira (6) que o "laboratório secreto" da gigante de buscas chega a descartar mais de cem projetos anualmente. A declaração aconteceu devido ao anúncio de suspensão do projeto de uma mochila voadora que estava sendo proposta por um dos grupos. 

Conheça 10 serviços gratuitos que o Google oferece e você nem imaginava

Segundo Teller, o grande volume de desistências ocorre em função da
postura da gigante das buscas de “não permitir que coisas que não fazem
sentido se desenvolvam completamente”, adotada desde o início pelos
fundadores da empresa, Larry Page e Sergey Brin para o Google X.

imagem1Astro Teller, diretor do Google X, durante TechCrunch Disrupt (Foto: Reprodução/TechCrunch Disrupt)

No caso da mochila futurista, o motivo do cancelamento foi sua ineficiência operacional. “Ela poderia ser tão barulhenta quanto uma motocicleta”, explicou o diretor durante a TechCrunch Disrupt, importante conferência de tecnologia, cuja primeira etapa acontece até esta quarta-feira (7), em Nova York.

Outro plano ainda mais inacreditável abandonado pelo Google X foi o de teletransporte. Em artigo divulgado pela BusinessWeek, a revista afirma que o empreendimento digno de filme de ficção científica foi deixado de lado menos por causa de sua complexidade, e mais devido a possibilidade de danificar objetos únicos, como obras de arte.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/05/google-x-laboratorio-rejeita-mais-de-100-projetos-insanos-por-ano.html

0 comentários:

Postar um comentário