sábado, 10 de maio de 2014

Google Maps mostra planta interna dos estádios da Copa do Mundo do Brasil










O Google lançou na terça-feira (6) o Indoor Maps, recurso para o Google Maps que dá ao usuário a opção de acessar as plantas baixas de diversos locais fechados como aeroportos, shoppings e estádios de futebol. As arenas de cidades que sede que serão utilizadas para a disputa de jogos da Copa do Mundo deste ano no Brasil estão entre os primeiros locais disponibilizados no serviço; veja a lista.

Copa do Mundo de 2014: conheça cinco apps para acompanhar os jogos

Google maps (Foto: Divulgação/Google)O Google Indoor é um recurso do Google Maps que permite a visualização das plantas baixas dos estádios da Copa do Mundo 2014 (Foto: Divulgação/Google)


Ao todo, 10 das 12 arenas têm as suas versões no Indoor Maps. Somente o Beira-Rio, em Porto Alegre, e a Arena São Paulo (Arena Corinthians ou Itaquerão), em São Paulo, ficam de fora neste primeiro momento. Em compensação, a Arena do Grêmio, que não será usada na Copa, já foi disponibilizada.

Para acessar o Indoor de um estádio, basta procurar por ele no Google Maps, dar zoom e clicar no local escolhido. No menu do lado direito, na parte inferior da tela, ficam os andares dos estádios e arquibancadas. Ao clicar em um número, o usuário vai visualizar a planta baixa daquele andar do local.

Confira abaixo todos os estádios:

1. Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã) – Rio de Janeiro

Maracanã é palco da final da Copa (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Maracanã é palco da final da Copa (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

2. Arena da Amazônia – Manaus

Arena da Amazônia fica em Manaus (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Arena da Amazônia fica em Manaus (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

3. Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada) – Curitiba

Estádio Joaquim Américo Guimarães é do Atlético-PR (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Estádio Joaquim Américo Guimarães é do Atlético-PR (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

4. Arena das Dunas – Natal

Arena das Dunas, em Natal, terá jogos da Copa (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Arena das Dunas, em Natal, terá jogos da Copa (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

5. Complexo Esportivo Cultural Octávio Mangabeira (Fonte Nova) – Salvador

Complexo Esportivo Cultural Octávio Mangabeira, a popular Fonte Nova (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Complexo Esportivo Cultural Octávio Mangabeira, a popular Fonte Nova (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

6. Arena Pantanal – Cuiabá

Arena Pantanal em Cuiabá (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Arena Pantanal em Cuiabá (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

7. Itaipava Arena Pernambuco – Recife

Itaipava Arena Pernambuco fica perto de Recife (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Itaipava Arena Pernambuco fica perto de Recife (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

8. Estádio Governador Plácido Castelo (Castelão) – Fortaleza

Estádio Governador Plácido Castelo é o Castelão (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Estádio Governador Plácido Castelo é o Castelão (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

9. Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha) – Brasília

Estádio Nacional de Brasília, Mané Garrincha, tem abertura da Copa (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Estádio Nacional de Brasília, Mané Garrincha, tem abertura da Copa (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

10. Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão) – Belo Horizonte

Mineirão é um dos estádios mais famosos da Copa (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Mineirão é um dos estádios mais famosos da Copa (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Como baixar programa de GPS para celular? Confira no Fórum TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/05/google-maps-mostra-planta-interna-dos-estadios-da-copa-do-mundo-do-brasil.html

0 comentários:

Postar um comentário