sábado, 17 de maio de 2014

Ficar longe do Facebook por apenas dois dias pode afetar a autoestima










Pesquisadores britânicos podem ter encontrado uma relação entre a autoestima e o hábito de usar redes sociais. Um estudo realizado na Escola de Psicologia da Universidade de Queensland apontou que ficar dois dias sem interagir com amigos no Facebook pode provocar uma sensação de falta de pertencimento e solidão nos usuários do site, resultando em sensação de abandono quase imediato. 

Estamos usando menos Facebook e Twitter e mais Instagram e Tumblr, diz estudo

Amigos no Facebook (Foto: Reprodução) (Foto: Amigos no Facebook (Foto: Reprodução))Ficar longo do Facebook pode prejudicar autoestima (Foto: Pond5)



Em uma primeira etapa, o estudo levou em conta o comportamento de dois grupos de usuários: um extremamente ativo no Facebook, com publicação de status e imagens mais frequentes; e outro mais passivo, que se concentrou em visualizar as atividades dos amigos. No primeiro grupo, um período curto de somente dois dias fora da rede social foi capaz de fazer os usuários se sentirem esquecidos.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/05/ficar-longe-do-facebook-por-apenas-dois-dias-pode-afetar-autoestima.html

0 comentários:

Postar um comentário