sábado, 10 de maio de 2014

Dino Crisis e Jurassic Park: conheça os melhores jogos de dinossauros










Extintos há mais de 65 milhões de anos, esses gigantescos lagartos
pré-históricos têm servido como ótimos protagonistas e vilões para jogos
infantis e educativos ou até franquias totalmente voltadas para essa
temática, que misturam bons gráficos, ação e violência. Acompanhando a evolução dos games, os dinossauros já foram temas de diferentes de jogos de diferentes gêneros, como ação e luta em plataforma, tiros em primeira pessoa, estratégia e simuladores de gerenciamento, Survival Horror e Action-RPG em terceira pessoa, etc.

The Last of Us: novo DLC que chega essa semana ganha trailer

Jurassic Park: The Game, Dino D-Day, Cadillacs and Dinosaurs, Yoshis Story, Jurassic Park Builder e Turok são alguns dos games presentes em nossa lista (Arte: Daniel Ribeiro)Jurassic Park: The Game, Dino D-Day, Cadillacs and Dinosaurs, Yoshi's Story, Jurassic Park Builder e Turok são alguns dos games presentes em nossa lista (Arte: Daniel Ribeiro)

Reunindo os títulos mais marcantes de clássicos da história de antigos consoles até os alguns lançamentos mais recentes, o TechTudo listou aqui alguns dos melhores games com dinossauros.

Yoshi’s Story

Fazendo parte da enorme franquia de games do Mario da Nintendo, Yoshi’s Story é um game em plataforma 2D lançado em 1997 para Nintendo 64, e disponibilizados mais tarde para Nintendo Wii, que deu continuidade a trama de Super Mario World 2: Yoshi’s Island.

Com um visual bem colorido e divertido, Yoshis Story é um divertido game em 2D da franquia de jogos do Mario (Foto: Divulgação/Nintendo)Com um visual bem colorido e divertido, Yoshi's Story é um divertido game em 2D da franquia de jogos do Mario (Foto: Divulgação/Nintendo)

Mostrando mais sobre a personalizada do simpático personagem dinossauro da série e sobre o seu habitat e sua espécie, o jogo possui uma dinâmica divertida e dezenas de estágios com belos cenários tridimensionais, colocando o jogador em uma divertida aventura contra os filhotes de Bowser, o lagarto pré-histórico que antagoniza a série.

Primal Rage

Primal Rage é um jogo de luta em plataforma bidimensional, desenvolvido pela Atari Games e lançado em 1994 para PC, Genesis, Playstation, Super Nintendo e outros consoles de videogame.

Em Primal Rage os jogadores irão escolher uma gigantesca criatura pré-histórica e participar de um incrível torneio de luta (Foto: Divulgação/Atari Games)Em Primal Rage os jogadores irão escolher uma gigantesca criatura pré-histórica e participar de um incrível torneio de luta (Foto: Divulgação/Atari Games)

Com a dinâmica e a jogabilidade bastante inspiradas em Mortal Kombat, o game se passa em um futuro apocalíptico onde os homens voltaram à idade da pedra e passaram a adorar sete divindades com a aparência de gigantescos animais pré-históricos.

Os jogadores terão que escolher um destes incríveis seres para participar de uma espécie de violento torneio de luta, onde a criatura vencedora será considerada a líder do novo mundo.

Joe & Mac

Lançado em 1991 para Super Nintento, Nes, Mega Drive, e PC, este divertido game em plataforma apresenta uma dupla de habilidosos homens das cavernas que saíram em busca das mulheres de sua tribo que foram roubadas por rivais, e estão sendo guardadas por dinossauros e outras terríveis criaturas pré-históricas.

Joe & Mac é um game em 2D simples, engraçado e bastante divertido (Foto: Divulgação/Data East)Joe & Mac é um game em 2D simples, engraçado e bastante divertido (Foto: Divulgação/Data East)

Com gráficos engraçados, uma trilha sonora animada, um ótimo modo cooperativo e um enorme arsenal de armas, como bumerangues, ossos, rodam de pedra, fogo, porretes, etc. este game apresenta uma aventura divertida, leve e instigante.

Peter Jackson’s King Kong: The Official Game of the Movie

Totalmente inspirado na terceira versão do filme do gorila gigante mais famoso do cinema, este game foi lançado em 2005 para PC, PlayStation 2, PlayStation Portable, Xbox, Xbox 360, Nintendo GameCube e Nintendo DS.

Em Peter Jacksons King Kong: The Official Game of the Movie você irá lutar contra dinossauros usando o famoso gorila ou o protagonista Jack (Foto: Divulgação/Ubisoft)Em Peter Jackson's King Kong: The Official Game of the Movie você irá lutar contra dinossauros usando o famoso gorila ou o protagonista Jack (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Alternando o controle e a perspectiva entre os protagonistas Jack e King Kong, o game segue fielmente a trama do filme, colocando o jogador nos perigosos ambientes da Ilha da Caveira, povoados por numerosos dinossauros e pelos mais incríveis insetos gigantes.

Jogos da franquia Jurassic Park

Inspirado no livro de Michael Crichton de mesmo, a trilogia de filmes Jurassic Park marcou o cinema e deu origem a uma grande quantidade de games, disponibilizados para variados tipos de consoles e plataformas.

Warpath: Jurassic Park, Jurassic Park: Genesis Operation, Jurassic Park: Chaos Island, The Lost World e Jurassic Park: Trespasser são só alguns dos games inspirados na famosa trilogia de filmes (Arte: Daniel Ribeiro)Warpath: Jurassic Park, Jurassic Park: Genesis Operation, Jurassic Park: Chaos Island, The Lost World e Jurassic Park: Trespasser são só alguns dos games inspirados na famosa trilogia de filmes (Arte: Daniel Ribeiro)

Os gêneros dos jogos lançados variaram bastante, indo desde a luta em torneios , como em Warpath: Jurassic Park, passando pela simulação e estratégia de Jurassic Park: Genesis Operation e Jurassic Park: Chaos Island respectivamente, até plataforma em 2D e tiros em primeira pessoa, como The Lost World e Jurassic Park: Trespasser.

Disponibilizados para aparelhos móveis, Jurassic Park: The Game e Jurassic Park Builder são os mais recentes games autorizados pelos produtores do filmes (Foto: Divulgação)Disponibilizados para aparelhos móveis, Jurassic Park: The Game e Jurassic Park Builder são os mais recentes games autorizados pelos produtores do filmes (Foto: Divulgação)

Atualmente há dois games para Android e iOS que resgatam a trama original da série, apresentando uma intensa aventura tridimensional baseada no livro do primeiro filme em Jurassic Park: The Game, e um divertido simulador com Jurassic Park Builder.

Primal Carnage

Totalmente estruturado em partidas multiplayer, Primal Carnage é um eletrizante game de tiro em primeira pessoa em que os jogadores poderão participar de equipes de humanos armados até os dentes ou um grupo de ferozes dinossauros.

Participe de incríveis batalhas lutando com humanos bem armados ou violentos dinossauros (Foto: Divulgação/Lukewarm Media)Participe de incríveis batalhas lutando com humanos bem armados ou violentos dinossauros (Foto: Divulgação/Lukewarm Media)

Com uma excelente qualidade gráfica, efeitos sonoros incríveis, mais de 10 classes de humanos e dinossauros e inúmeras modalidades de jogo, este game oferece partidas com uma dinâmica intensa, equilibrada e extremamente alucinante.

Dino D-Day

Com uma história surreal e uma jogabilidade bastante divertida, Dino D-Day é um game de tiro multi jogador em primeira pessoa que mistura dinossauros com o maior conflito armado da história da humanidade.

Dino D-Day mistura dinossauros e forças nazistas da 2ª Guerra Mundial (Foto: Divulgação/800 North and Digital Ranch)Dino D-Day mistura dinossauros e forças nazistas da 2ª Guerra Mundial (Foto: Divulgação/800 North and Digital Ranch)

Após utilizar incríveis invenções para ressuscitar os lagartos pré-históricos, os nazistas acrescentaram um novo fôlego as suas tropas e equilibraram suas forças contras os aliados. Agora, você terá que escolher jogar com soldados ou dinossauros treinados para matar, que podem até carregar metralhadoras e usar blindagens.

Apesar de grande parte dos dinossauros não poder ser controlada, os gráficos deste jogo são bem razoáveis, enquanto o equilíbrio entre as duas forças é bem balanceado e os jogadores poderão utilizar dezenas de armas da segunda guerra mundial.

Cadillacs and Dinosaurs

Lançado em 1992 pela Capcom para arcades e baseado em uma HQ alternativa de mesmo nome, Cadillacs and Dinosaurs é um dos maiores jogos de ação em plataforma 2D já desenvolvidos.

Considerado um dos maiores clássicos de arcade, Cadillacs and Dinosaurs é um excelente game de ação em 2D (Foto: Divulgação/Capcom)Considerado um dos maiores clássicos de arcade, Cadillacs and Dinosaurs é um excelente game de ação em 2D (Foto: Divulgação/Capcom)

Passando-se em um futuro pós-apocalíptico que condensa um universo cyberpunk e pré-histórico, o game pode ser jogado em modo cooperativo por até quatro jogadores, que controlarão uma equipe de heróis que precisa enfrentar dinossauros e mutantes que protegem o ardiloso antagonista, Dr. Simon Fessenden.

Jogos da série Dino Crisis

Apresentando um intenso clima de suspense e tensão, a trilogia Dino Crisis mostrou que survival horrors não precisam de zumbis ou monstros sobrenaturais para prender a atenção dos jogadores em cenários sóbrios e assustadores.

Os jogos da série Dino Crisis mostram como dinossauros podem ser antagonistas apavorantes (Foto: Divulgação/Capcom)Os jogos da série Dino Crisis mostram como dinossauros podem ser antagonistas apavorantes (Foto: Divulgação/Capcom)

Com dois os dois primeiros games passando-se na misteriosa e opressiva ilha Ibis e protagonizados por Regina, uma habilidosa agente do grupo de resgate S.O.R.T., a produtora Capcom lançou um terceiro jogo ambientando em um diferente e anacrônico universo futurista.

Disponibilizados para PC, Playstation e XBOX, os games desta franquia possuem tramas fracas e diálogos pobres, mas seus gráficos e animações possuem uma excelente qualidade, contribuindo bastante para tornar sua jogabilidade é intensa e bem divertida.

Jogos da franquia Turok

Baseado em um quadrinho de mesmo nome, os games da franquia Turok conseguiram explorar muito bem a solitária a história do valente Tal Set, um índios norte-americano Saquin e um dos últimos guardiões da Terra Perdida, uma dimensão encantada habitada por dinossauros, demônios e alienígenas.

Narrando a história de Tal Set, os games da série Turok combinam armamentos modernos e primitivos (Foto: Divulgação/Iguana Entertainment)Narrando a história de Tal Set, os games da série Turok combinam armamentos modernos e primitivos (Foto: Divulgação/Iguana Entertainment)

Os três primeiros games possuem uma excelente combinação de armas primitivas e modernas, explorando muito bem a sua dinâmica de tiros em primeira pessoa. Com a inclusão da modalidade multiplayer já no segundo título da série, os jogadores puderam contar uma dinâmica de combates interessante e divertida.

Protagonizado pelo cabo Joseph Turok, o reboot de Turok não conseguiu resgatar o sucesso da série (Foto: Divulgação/Touchstone Games)Protagonizado pelo cabo Joseph Turok, o reboot de Turok não conseguiu resgatar o sucesso da série (Foto: Divulgação/Touchstone Games)

Em 2008 a Propaganda Games desenvolveu uma espécie de reboot da série para PC, Playstation 3 e XBOX 360. Apesar de o game possuir bons gráficos e um bom modo multiplayer, o seu universo é totalmente diferente da história original, o que o descaracterizou o jogo com relação a franquia e não agradou muito os seus fãs.

Qual foi o melhor game do ano pra você? Opine no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/05/dino-crisis-e-jurassic-park-conheca-os-melhores-jogos-de-dinossauros.html

0 comentários:

Postar um comentário