sábado, 24 de maio de 2014

DayZ: saiba como jogar o MMO de terror com zumbis para o PC










DayZ é o popular game online de zumbis para Windows que evoluiu da modificação do game Arma 2. No jogo é preciso sobreviver a todo custo do apocalipse zumbi, com um personagem customizado que terá que resistir a sede e fome. Confira neste tutorial os primeiros passos para sobreviver neste jogo online:

H1Z1: conheça o MMO de zumbis que será lançado para PS4 e PC

DayZ: como jogar o MMO de terror com zumbis (Foto: Divulgação)DayZ: como jogar o MMO de terror com zumbis (Foto: Divulgação)

Em DayZ, uma infecção misteriosa pegou o mundo de surpresa e afetou boa parte de sua população. O game possui um mundo aberto a exploração e sobreviver é a principal tarefa. Para isto, é preciso coletar itens e mantimentos, principalmente armas para se proteger, tanto de zumbir como de outros jogadores que podem atacar você.

Comandos básicos:

Comando
Função
W  Para cima
A  Esquerda
S  Direita
D  Para baixo
Tab  Inventário
R  Recarregar 
W + W Correr
Z  Deitar
Agachar
Levantar
Pular obstáculos
Enter  Alterar câmera
Shift  Caminhar silenciosamente 

Download e Instalação do jogo

DayZ: como jogar o MMO de terror com zumbis (Foto: Divulgação)DayZ: como jogar o MMO de terror com zumbis (Foto: Divulgação)

Para instalar o jogo, antes de mais nada, é necessário fazer o download do Steam e criar uma conta. Acesse sua conta do Steam e faça a busca por DayZ. O game custa R$ 77,99 e pode ser baixado automaticamente após a confirmação do pagamento.

Como começar a jogar

Ao iniciar o game, ele abrirá o menu inicial. O menu é bem simples, contendo apenas quatro itens: “Play”, “Character”, “Change Server” e “Configure”. Para jogar, basta clicar na primeira opção. As duas opções seguintes servem para trocar de personagem e de servidor, e a última para alterar as configurações.

Seu personagem começará em um local aleatório da cidade de Chernarus. Inicialmente ele terá apenas uma calça jeans com quatro espaços, uma camiseta e um par de sapatos. Em seu inventário você encontrará uma lanterna e baterias, mas que não são essenciais para a sua sobrevivência. Seu objetivo inicial é procurar mantimentos e uma área maior (vilarejo ou cidade) para encontrar outros jogadores e melhores equipamentos.

DayZ: como jogar o MMO de terror com zumbis (Foto: Divulgação)DayZ: como jogar o MMO de terror com zumbis (Foto: Divulgação)

Fome, sede e cansaço

Em DayZ, seu personagem terá uma série de necessidades que precisam ser preenchidas para garantir sua sobrevivência. Uma delas é a fome e seu personagem precisará consumir alimentos e bebidas para garantir sua saúde. Os alimentos mais confiáveis são os enlatados, mas é necessário um abridor de latas para ter acesso aos alimentos. Os enlatados dificilmente irão estragar, o que é muito importante já que seu personagem pode adoecer e morrer ao comer um alimento estragado.

Seu personagem também terá sede e precisará de fluídos para sobreviver. A fonte mais confiável é a água que você pode coletar com cantis ou garrafas em várias fontes de água ao redor de Chernarus. É recomendado que o personagem purifique ou ferva essa água antes de tomar, pois pode adquirir a infecção ou outro tipo de doença.

DayZ: como jogar o MMO de terror com zumbis (Foto: Divulgação)DayZ: como jogar o MMO de terror com zumbis (Foto: Divulgação)

Importante: Seu personagem ficará fraco ao perder sangue. Ele pode perder sangue ao levar um tiro, em uma briga, se for mordido ou através de várias doenças. Apesar do personagem possuir um processo de regeneração natural, ele é lento, e precisará de outros itens de cura. Caso seu personagem perca sangue demais, ele entrará em estado de choque e pode perder a consciência.

Ele também ficará cansado ao fazer exercícios (correr ou saltar) por muito tempo. Todos esses fatores negativos podem contribuir para que ele seja infectado. Seu personagem passará mal constantemente ao adquirir infecção e terá a visão turva. Ele deverá tomar antibióticos, soro e qualquer remédio que possa curá-lo.

 DayZ: como jogar o MMO de terror com zumbis (Foto: Divulgação) DayZ: como jogar o MMO de terror com zumbis (Foto: Divulgação)

Dica: cuidado ao repartir alimentos, roupas e outros acessórios com os jogadores. Caso o outro jogador esteja infectado, a partilha de algum desses itens pode contaminar também o seu personagem. Para usar itens de outros jogadores, use um desinfetante em seus itens antes de usá-los.

Armas e equipamentos

Para sobreviver na cidade de zumbis é preciso encontrar armas e equipamentos. Para encontrar ambos é preciso explorar toda a região de Chernarus em busca de mantimentos, armas e roupas.

As armas podem ser encontradas em diferentes campos militares, sendo o mais popular o aeroporto de Balota, localizado no sul de Chernarus. Outros dois lugares populares são o North Western Airfield e North Eastern Airfield, que possuem uma infinidade de acampamentos e bases militares. É preciso também encontrar munição para suas armas. Roupas, mantimentos e outros acessórios também podem ser encontrados no mapa.

DayZ: como jogar o MMO de terror com zumbis (Foto: Divulgação)DayZ: como jogar o MMO de terror com zumbis (Foto: Divulgação)

Importante: Você também pode roubar itens de outros jogadores. Ao ataca-los e derruba-los, você pode roubar seus itens, roupas e armas. Novamente, cuidado com itens infectados e ataques de jogadores mais fortes. Vale lembrar que o som dos tiros das armas também podem atrair zumbis.

Criando grupos

Uma forma de sobreviver é criando grupos com outros jogadores.Trabalhar em grupos cria ataques mais eficientes contra os zumbis e ajuda a proteger seu personagem de outros jogadores ladrões. Não é preciso nenhum comando especial para isso, basta encontrar jogadores confiáveis para repartir itens e coletar mantimentos. Vocês podem formar várias combinações de ataque e escolher uma pessoa do grupo para ser um médico.

Importante: Cuidado para não ser capturado. Em DayZ, você encontrará diversos jogadores e até mesmo grupos que roubam outros usuários. Eles podem matar seu personagem ou capturá-lo para roubar sangue ou torturá-lo.

 DayZ: como jogar o MMO de terror com zumbis (Foto: Divulgação) DayZ: como jogar o MMO de terror com zumbis (Foto: Divulgação)

Não sobrevivi, e agora?

Morrer faz parte de DayZ, não se preocupe. Caso seu personagem acabe sucumbindo a algum dos perigos de Chernarus, ele aparecerá novamente em um ponto aleatório do mapa. Infelizmente, ele perderá seus equipamentos e precisará encontrá-los ou coletar novos do zero.

 Qual é melhor: DayZ ou WarZ? Opine no Fórum do TechTudo!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/05/dayz-saiba-como-jogar-o-mmo-de-terror-com-zumbis-para-o-pc.html

0 comentários:

Postar um comentário