quarta-feira, 28 de maio de 2014

Compressor.io reduz tamanho do arquivo de imagem sem perda de qualidade










Precisa ganhar um pouco mais de espaço no computador ou enviar alguma foto por e-mail? Então experimente o Compressor.io, um serviço online que reduz o tamanho das imagens sem perda significativa de qualidade. O recurso aceita os formatos JPEG, PNG, GIF e SVG, é totalmente gratuito e funciona com arquivos de até 10 MB.

Spotify tem aplicativo Android hackeado e prepara atualização; entenda

Compress.io diminui o tamanho de imagens e mantém a qualidade do original (Foto: Montagem/Edivaldo Brito)Compressor.io diminui o tamanho de imagens e mantém a qualidade do original (Foto: Montagem/Edivaldo Brito)

Como o Compressor.io é todo online, o usuário não precisa instalar nada. Para usar o serviço, é muito simples. Tudo que você precisa fazer é o seguinte:

Passo 1. Acesse o endereço Compressor.io e clique no botão “TRY IT!”;

Clicando no botão TRY IT! para começar a usar o serviço (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando no botão "TRY IT!" para começar a usar o serviço "(Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Clique no tipo de compressão que deseja (1) usar e depois no botão “SELECT FILE” (2);

Selecionando o tipo de compressão para depois escolher o arquivo a ser processado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando o tipo de compressão para depois escolher o arquivo a ser processado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na tela que aparece, vá para a pasta na qual está o arquivo de imagem e selecione ele. Para iniciar o upload, clique no botão “Abrir”;

Selecionando o arquivo que será comprimido (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando o arquivo que será comprimido (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Aguarde um pouco enquanto o serviço processa a imagem. No final do processamento, será exibida uma janela de visualização elegante, na qual o usuário pode deslizar para a frente e para trás, com o original e o novo arquivo, apenas para verificar se houve muita perda de qualidade.

Resultado da compressão e opções de salvamento (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Resultado da compressão e opções de salvamento (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/05/compressorio-reduz-tamanho-do-arquivo-de-imagem-sem-perda-de-qualidade.html

0 comentários:

Postar um comentário