quarta-feira, 28 de maio de 2014

Como formatar notebook com Windows 8










Computadores com sistema Windows 8 podem ser formatados mais facilmente sem discos de instalação ou quaisquer outros programas de suporte. O TechTudo preparou um tutorial com o passo a passo para te ensinar a formatar seu notebook com a última versão do sistema.

Passo 1: Se você quer formatar totalmente o Windows de seu computador portátil, vá para Configurações, na aba à direita do menu Iniciar.

Seis funções tornam o Windows 8 mais seguro que o antecessor; veja

O menu de Configurações fica à direita no Iniciar. Mova o mouse até o canto para encontrá-lo (Foto: Reprodução/Pedro Zambarda)O menu de Configurações fica à direita no Iniciar. Mova o mouse até o canto para encontrá-lo (Foto: Reprodução/Pedro Zambarda)

Passo 2: Quando selecionar as configurações, vá para a opção “mudar configurações do computador”. Um novo quadro se abrirá, com uma tela azul, do menu selecionado.

Somente selecionando a opção para mudar as configurações, podemos seguir em frente (Foto: Reprodução/Pedro Zambarda) (Foto: Somente selecionando a opção para mudar as configurações, podemos seguir em frente (Foto: Reprodução/Pedro Zambarda))Somente selecionando a opção para mudar as configurações, podemos seguir em frente (Foto: Reprodução/Pedro Zambarda)

Passo 3: Em Configurações, vá até Geral. E clique neste menu.






Qual o melhor antivírus para Windows 8?
Opine no Fórum do TechTudo.



Ao abrir as modificações de configurações, esta tela se abrirá (Foto: Reprodução/Pedro Zambarda)Ao abrir as modificações de configurações, esta tela se abrirá (Foto: Reprodução/Pedro Zambarda)


Passo 4: Vá em “Remover tudo e reinstalar o Windows”.

Para fazer a formatação completa, é necessário remover todos os arquivos do notebook (Foto: Reprodução/Pedro Zambarda)Para fazer a formatação completa, é necessário remover todos os arquivos do notebook (Foto: Reprodução/Pedro Zambarda)

Passo 5: Avance nas opções. Tenha certeza que você tem um backup dos arquivos importantes, porque todos os dados da máquina serão apagados e a configuração padrão do Windows 8 será restabelecida.

Na formatação padrão do Windows 8, todos os arquivos são perdidos (Foto: Reprodução/Pedro Zambarda)Na formatação padrão do Windows 8, todos os arquivos são perdidos (Foto: Reprodução/Pedro Zambarda)

Passo 6: Se você quiser fazer uma formatação parcial, é possível fazer isso selecionando o drive com a tecla direita na pasta Meu Computador.

Windows 8 também permite formatação parcial (Foto: Reprodução/Pedro Zambarda)Windows 8 também permite formatação parcial (Foto: Reprodução/Pedro Zambarda)

Passo 7: Para formatação parcial, basta selecionar a partição ou partes dela para restaurar as configurações e apagar os arquivos.

Formatação parcial do Windows pode selecionar determinadas partições (Foto: Reprodução/Pedro Zambarda)Formatação parcial do Windows pode selecionar determinadas partições (Foto: Reprodução/Pedro Zambarda)

Pronto, agora você já sabe como formatar seu notebook com Windows 8. Fique ligado no TechTudo para mais tutoriais.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/05/como-formatar-notebook-com-windows-8.html

0 comentários:

Postar um comentário