quinta-feira, 8 de maio de 2014

Como fazer vídeo chamada no Google Hangouts usando seu computador










Apesar do Skype ter liberado as chamadas em grupo gratuitamente, o Hangouts do Google ainda é a ferramenta que suporta mais pessoas conversando ao mesmo tempo. Além disso, o serviço tem alguns recursos exclusivos, incluindo integração com os outros produtos da gigante das buscas. Confira o tutorial e aprenda como realizar uma vídeo chamada com o Google Hangouts no seu computador.

Como baixar um vídeo do YouTube que você mesmo publicou no site

Hangout: veja como deletar o histórico de conversas (Foto: Divulgação/Google)Como fazer um vídeo chamada com o Hangouts do Google (Foto: Divulgação/Google)


O Google Hangouts é multiplataforma e roda no navegador. Por isso, não é comum ter problemas de compatibilidade nos navegadores Internet Explorer, Mozilla Firefox, Safari ou Google Chrome .

Usando pelo Gmail

Passo 1. Acesse sua conta no Gmail e clique no chat na lateral esquerda da tela;

Passo 2. Em seguida, escolha um contato e clique no botão com ícone de câmera;

Para chamar um amigo do Gmail, escolha um contato do chat  (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Para chamar um amigo do Gmail, escolha um contato do chat (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Usando o Google+

Passo 1. Abra seu perfil no Google+ e acesse a barra na lateral esquerda. Clique em Hangouts;

Acesse via Google+ (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse via Google+ (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. No menu de contatos à direita, digite no campo um nome, número de telefone ou e-mail de pessoas com quem deseja conversar por texto, voz ou vídeo, ou simplesmente marque-os na lista.

Depois, clique no botão com ícone de câmera para iniciar uma conversa em vídeo;

Escolha até 10 pessoas para conversar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha até dez pessoas para conversar no Hangouts (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Configurando a chamada

Passo 1. Na janela de vídeo chamada, clique no ícone de engrenagem para ajustar câmera e microfone;

Prepare o hardware do PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Configure os recursos para a vídeo chamada no Hangouts (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Primeiro escolha o microfone que deseja usar. Caso tenha um segundo aparelho ligado ao computador, ele aparecerá nessa lista;

Ajuste a câmera (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ajuste a câmera (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Selecione o alto-falante a ser usado. Da mesma maneira, uma caixa de som externa conectada à máquina será devidamente listada para utilização no Hangouts.

Ao final, clique em "Salvar" e volte para a conversa;

Escolha o alto-falante a ser usado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha o alto-falante a ser usado na conversa com o Hangouts (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Depois que uma conversa é iniciada, é possível ainda acrescentar diversos elementos usando outros serviços do Google, como apresentações e arquivos do Drive. Além de ferramentas úteis como compartilhamento e captura de tela, entre outros recursos que podem ser instalados com add-ons. 

Nos botões para o controle da conversa, no topo direito da janela, são respectivamente: "Adicionar amigo na conversa", "Deixar microfone mudo", "Parar de mostrar sua imagem da câmera" "Configurações da conexão", "Ferramentas" e "Encerrar ligação", por último, em vermelho.

Use as ferramentas que o Hangouts disponibiliza (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Use as ferramentas que o Hangouts disponibiliza (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Pronto. Agora você já sabe como aproveitar o Hangouts do Google para realizar chamada em vídeo gratuitamente para qualquer pessoa que tenha perfil no Google+ ou simplesmente uma conta do Gmail. Vale lembrar, porém, que as ferramentas listadas no passo necessitam de microfone e webcam.






O Hangouts veio para aposentar o WhatsApp?
Opine no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/05/como-fazer-video-chamada-no-google-hangouts-usando-seu-computador.html

0 comentários:

Postar um comentário