terça-feira, 20 de maio de 2014

Como bloquear posts e páginas no Facebook










Bloquear páginas e posts no Facebook é uma alternativa ideal para quem está recebendo conteúdos indesejados através do feed de notícias, compartilhados por seus amigos e conhecidos. Sendo assim, as mensagens podem vir, inclusive, de páginas que sequer curtimos. Para saber como bloquear posts e páginas de fãs ou marcas inconvenientes na rede social, siga as dicas e limpe o seu feed de notícias. 

Qual a diferença entre desativar e excluir uma conta no Facebook? Entenda

Ocultando uma postagem de uma página que você curtiu (Foto: Divulgação/Facebook)Aprenda a ocultar uma postagem de uma página que você curtiu (Foto: Divulgação/Facebook)

Bloqueando um post

Passo 1. Em seu feed de notícias, fique atento às publicações de páginas indesejadas e que deseja bloquear. Para ocultar um post, clique no ícone de seta que fica localizado no canto superior direito da da atualização e escolha “Não quero ver isso”;

Bloqueando um posts de páginas no feed do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Bloqueie um post de páginas no feed do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Você pode desfazer a ação a qualquer momento. Esta opção ficará disponível na mensagem de post oculto;

Desbloqueando um post no feed do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)É fácil voltar atrás e desbloquear um post no feed do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Bloquear todas os posts de uma página que você segue

Passo 1. No post da página que deseja bloquear as atualizações, clique na seta localizada na parte superior direita e, em seguida, em “Deixar de seguir”;

Bloqueando a visualização de posts de uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Bloqueie a visualização de posts de uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Bloqueando posts de páginas que você não curtiu 

Em algumas situações, o Facebook pode exibir no seu feed de notícias posts de páginas que o usuário não curtiu. Normalmente, isso aconteceu quando um amigo comenta e ele acaba sendo exibido no seu feed.

Passo 1. Clique sobre o ícone de seta localizado no canto superior direito e, em seguida, clique em “Ocultar tudo de ...”.

Bloqueando a visualização no feed de postagens de páginas que seus amigos interagiram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Bloqueie a visualização no feed de postagens de páginas que seus amigos interagiram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Bloqueando uma página direto no endereço

Em outras ocasiões, para evitar determinados posts, o usuário pode ir até a página que deseja bloquear direto no endereço facebook.com/nomedapagina. Pode ser que seja preciso responder um questionário.

Passo 1. Acesse a página que deseja bloquear e clique no link de opções de qualquer um dos posts em "Não gostei dessa publicação";

Passo 2. Em "Resolver um Problema", será necessário marcar um motivo para ocultar uma foto ou post;

O usuário precisará respoder os motivos de querer bloquear a foto no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)O usuário precisará respoder os motivos de querer bloquear a foto no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)



Passo 3. Feito isso, será possível bloquear todos os conteúdos da página, incluindo os posts futuros.

Basta clicar em 'ocultar tudo de ...' para não ver mais nenhum conteúdo da página (Foto: Reprodução/Facebook)Basta clicar em 'ocultar tudo de ...' para não ver mais nenhum conteúdo da página (Foto: Reprodução/Facebook)



Pronto! Agora, você já sabe como bloquear a visualização de um posts com conteúdo indesejado.

Novo layout do Facebook: o que você achou da mudança? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/05/como-bloquear-posts-e-paginas-no-facebook.html

0 comentários:

Postar um comentário