sábado, 3 de maio de 2014

10 lugares fakes que já seriam incríveis sem todo esse Photoshop









pinit fg en rect gray 20 10 lugares fakes que já seriam incríveis sem todo esse Photoshop

Quem usa a internet há um tempo já sabe – ou pelo menos deveria saber – que devemos desconfiar de tudo o que vemos viralizar por aí. Desde antes das redes sociais, os boatos já se espalhavam por e-mail, mas agora em época de Facebook, parece não haver um dia em que nossas timelines fiquem livres de mentiras.

Entre crimes políticos, façanhas sobrenaturais e textos falsos do Jabor (como se alguns dos verdadeiros já não fossem suficientemente lamentáveis), vira e mexe aparecem lugares incríveis mas que, quando analisados atentamente, fazem a gente ficar com a pulga atrás da orelha.

O que mais me intriga nisso tudo é que, geralmente, esses lugares são incríveis sim. Todos os efeitos e falcatruas adicionadas no Photoshop são dispensáveis. Veja:

01. Ilha em formato de lua e estrela
Ilha da Lua e Estrela

A lua crescente realmente existe! Trata-se da ilha de Molokini, no Havaí, que é uma cratera vulcânica parcialmente submersa. No entanto, a estrela foi adicionada digitalmente. Veja como o local é realmente na imagem abaixo:

Ilha de Molokini, Havaí

02. O hotel que os norte-coreanos nunca irão terminar
abandoned-places-009[1]

Esse hotel realmente existe! Ele começou a ser construído em 1987 e teve as obras interrompidas em 1992. A partir daí, começaram as brincadeiras e as previsões de que o prédio nunca seria concluído. Bem, talvez o hotel Ryugyong nunca seja inaugurado, mas a visão atual dele é a seguinte (ah, e não fica numa montanha, e sim em Pyongyang, capital da Coreia do Norte):

SONY DSC

03. Veneza congelada
venice-picture-10[1]

A cidade italiana de Veneza pode ter seus tão famosos canais congelados sim, mas nada que se pareça com a impressionante imagem acima. Há locais no planeta em que o gelo tem esse visual, mas em Veneza não. Veja como o frio intenso age sobre o lugar na foto abaixo, de 2012:

canal-bridge-ice_2131174i[1]

04. O templo perdido de Lisístrata 
tumblr_lrsoqxATbX1qhvcapo1_1280[1]

Lisístrata é o nome de uma comédia antiguerra escrita por Aristófanes em 411 a.C. [via Wikipédia]. Na narrativa, Lisístrata lidera mulheres gregas em uma greve de sexo que só pararia quando os homens deixassem de guerrear. Não faz sentido que haja um templo dessa magnitude para a personagem! E a bem da verdade é que basta bater os olhos na imagem acima para perceber que se trata de uma montagem, né? O designer que produziu isso juntou o interior do Pantheon, em Roma, com a caverna de Benagil, que fica em Portugal:

screen-shot-2013-03-08-at-12-05-40-pm[1]

05. O castelo sobre a rocha em Dublin, Irlanda
huis+op+rots[1]

Boa parte dos hoax – como são chamados os boatos que se disseminam na internet – tem origem no site Worth1000. Sempre que você vir essa assinatura na imagem, tenha a seguinte certeza: trata-se de manipulação de imagem, já que esse é o objetivo das competições organizadas pela página! Acima, mais uma vez, vemos a junção de dois locais verdadeiros, resultando em uma construção fantasiosa. A rocha fica na Tailândia e o castelo em Baden-Wurttemberg, Alemanha:

screen-shot-2013-03-08-at-11-02-03-am[1]

06. Mosteiro de Taktsang no Butão
s40[1]

Existe o mosteiro de Taktsang, no Butão, mas não tem nada a ver com isso. A rocha, por incrível que pareça, também existe – claro que sem as esculturas cravadas nela! Esse incrível lugar, que fica na China, inspirou as paisagens do filme Avatar.

Montanhas-da-China-19[1]

07. A floresta roxa
vwqtuyreevjnbtfbewxs[1]

Alguém não ficou contente com o verde das árvores que acompanham o belo rio Shotover, que fica na Nova Zelândia, e resolveu mudar a cor da floresta toda com um efeitinho meia boca de Photoshop. Mais um lugar que vale visitar:

DSC09481

08. Ilha em formato de coração no Pacífico
Fiji[1]

Bonitinha essa ilha. Pena que é fake, ainda bem que existe essa outra, da imagem abaixo. É a ilha de Tavarua, que fica em Fiji – país insular da Oceania.

Tavarua[1]

09. O trem submerso da Dinamarca (às vezes de Veneza)
underwater-train-in-venice[1]

Uma das características dos boatos é que eles vão ganhando versões ao longo do tempo. Sobre esse túnel transparente submerso, já foi dito que fica na Dinamarca, já foi dito que é de Veneza, mas a verdade é que ele não existe. O que temos aí é a mistura entre um aquário – como o Georgia Aquarium (Atlanta, EUA) mostrado na imagem abaixo – com um antigo trem de Copenhague, agora sim na Dinamarca.

screen-shot-2013-03-08-at-12-47-24-pm[1]

10. A Cabeça do Inca de Machu Picchu
Cabeça Inca de Machu Picchu

Ninguém discorda que Machu Picchu existe e é realmente incrível, mas nós já falamos a verdade sobre essa imagem aqui.

• • •

Fontes [WOE | Roomorama]

Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/essas-paisagens-fakes-ja-seriam-incriveis-sem-todo-esse-photoshop

0 comentários:

Postar um comentário