sexta-feira, 25 de abril de 2014

Trials Fusion: veja as melhores dicas para mandar bem no game










Trials Fusion acaba de chegar, e traz como maior novidade as manobras e a presença dos ATVs, triciclos rápidos e pesados que adicionam ainda mais desafio ao game. Acaba de começar no game e precisa de alguns toques para os seus primeiros saltos? Confira as nossas dicas para mandar bem em Trials Fusion.

Testamos Trials Fusion. Veja nossa opinião

Trials Fusion: dicas para jogar o game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Trials Fusion: dicas para jogar o game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Se for iniciante, vá devagar

Um dos erros mais comuns dos novatos iniciando suas carreiras no mundo de Trials, é achar que basta cravar o gatilho de acelerador, do início até o fim da pista. A estratégia pode até dar certo para alguns jogadores mais experientes, mas definitivamente não é a mais adequada para iniciantes.

Nas primeiras pistas, vá com calma, acelerando aos poucos, e tente entender um pouco do comportamento da moto. Isso ajudará muito a saber qual é o momento certo para pisar fundo.

Vá devagar no início (Foto: Reproducão/Murilo Molina)Vá devagar no início (Foto: Reproducão/Murilo Molina)

Tenha cuidado especial com o pouso

Em um game onde sequer é possível mover os veículos lateralmente, todas as atenções são voltadas ao pouso, que decide entre um belo tempo final ou um tombo doloroso. Fique sempre de olho na inclinação do terreno onde sua moto vai aterrissar, e use o analógico esquerdo para tentar alinhá-la com o chão.

Além de evitar quedas, isso fará com que a moto arranque mais rapidamente, poupando tempo e ainda dando um gás extra para aquele salto mais complicado.

Quanto melhor o pouso, mais rápida e segura a volta (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Quanto melhor o pouso, mais rápida e segura a volta (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Não resete os checkpoints muitas vezes

Depois de uma queda, é possível pressionar B ou círculo (Xbox One, PS4) para que o piloto volte para o último ponto de controle, dando a chance de tentar passar pelo obstáculo novamente. Apesar de útil, a função faz com que você perca muito tempo.

Com exceção de voltas onde você estiver indo muito bem, opte por reiniciar a corrida quando levar um tombo grave. Isso permitirá que você tende vencer o obstáculo de primeira, sem perder tempo resetando o piloto.

Tenha cuidado ao reiniciar checkpoints muitas vezes (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Tenha cuidado ao reiniciar checkpoints muitas vezes (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Não deixe de conseguir muitas medalhas

Especialmente nos primeiros mundos do jogo, coletar medalhas de bronze, prata ou ouro parece bastante secundário, já que as novas pistas e desafios vão se abrindo rapidamente, depois de algumas corridas. O problema é que lá na frente, essas medalhas farão falta.

Para evitar que seja necessário voltar do início para recuperar medalhas perdidas, capriche nas voltas e tente conseguir os melhores tempos possíveis em cada pista. Assim, no futuro, você terá diversas delas e não precisará se preocupar em ficar travado em uma parte do game.

Medalhas te ajudam a avançar no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Medalhas te ajudam a avançar no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Experimente as motos desbloqueadas

De tempos em tempos, uma nova moto ou ATV será desbloqueada, tornando-a usável nas próximas pistas, além de todas as anteriores. Não deixe de experimentar todos os novos veículos desbloqueados para checar se ele se encaixa no seu estilo de jogo.

As novas motos costumam ser mais rápidas do que as antigas, sendo boas opções para conseguir medalhas em pistas passadas, onde o veículo atual não pareceu ser o bastante para fazer um tempo melhor.

Sempre teste as novas motos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Sempre teste as novas motos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Tenha cuidado com as manobras

Apesar de divertidas, as manobras não adicionam nada em provas onde é necessário chegar a um ponto o mais rapidamente possível. Com exceção da modalidade de pontos, elas servem apenas para enfeitar as suas voltas, e possivelmente fazer você se arrebentar no chão.

Por isso, a não ser nas modalidades criadas especialmente para elas, procure não se arriscar muito com acrobacias aéreas. Elas podem tirar sua atenção e fazer você perder uma bela volta.

Não abuse das manobras (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Não abuse das manobras (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Não se esqueça de gastar o seu dinheiro

Todas as fases completadas em Fusion rendem uma quantia em dinheiro, que pode ser usada na aquisição de roupas e peças para as suas motos. Como os valores não servem para absolutamente nada parados no seu caixa, não deixe de investir em itens legais.

Além de personalizar o piloto, ainda é possível dar uma melhorada na sua moto favorita, com itens que a tornam mais rápida, estável e bonita.

Gaste o dinheiro em itens legais (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Gaste o dinheiro em itens legais (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Quais os melhores jogos de corrida? Opine no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/04/trials-fusion-veja-melhores-dicas-para-mandar-bem-no-game.html

0 comentários:

Postar um comentário