sábado, 19 de abril de 2014

Resumo da semana em jogos: Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 foi destaque










Na Semana Santa os gamers puderam começar a sentir o gostinho de Copa do Mundo, já que o game Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 chegou às lojas. Pra celebrar, além do review do game, publicamos diversas matérias especiais relacionadas ao jogo. Confira esses e outros artigos que rolaram durante a semana na área de games do TechTudo.

Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 é destaque nos lançamentos da semana

Arena São Paulo em Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 (Foto: Divulgação) (Foto: Arena São Paulo em Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 (Foto: Divulgação))Arena São Paulo em Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 (Foto: Divulgação)

Sábado

The Elder Scrolls Online, MMORPG da excelente franquia Elder Scrolls, ganhou um tutorial que ensina como se transformar em lobisomem no game. Também ensinamos como subir de nível em Dark Souls. Mostramos ainda como editar o seu Mii no 3DS, console portátil da Nintendo.

Aprenda a se transformar em lobisomem e vampiro em Skyrim (Foto: Playground)Aprenda a se transformar em lobisomem e vampiro em Skyrim (Foto: Playground)

Você sabia que pode usar um DualShock 3, controle do PlayStation 3, no iPhone ou iPad? Publicamos um tutorial que ensina como fazer isso. Apresentamos também as Far Lands, as terras do fim do mundo no Minecraft, e ensinamos como você pode chegar lá.

Ainda no sábado publicamos o review do beta de Meridian: New World, jogo de estratégia que pode ser jogado via Steam Early Access. Desenvolvido por apenas uma pessoa, o game surpreende pela qualidade gráfica. Confira.

Os gráficos de Meridian são surpreendentes (Foto: Divulgação) (Foto: Os gráficos de Meridian são surpreendentes (Foto: Divulgação))Os gráficos de Meridian são surpreendentes (Foto: Divulgação)

Falando sobre games de estratégia, Age of Empires, uma das franquias mais famosas do estilo, ganhará uma nova versão para Android, iOS e Windows Phone. Saiba todos os detalhes na matéria completa.

Domingo

Fechando o final de semana tivemos um domingo repleto de tutoriais para os mais diversos games. Ensinamos como criar seu personagem no divertido game Hero Zero. Mostramos também como jogar Bomb It, game inspirado no clássico Bomberman. Confira ainda as melhores dicas para mandar bem no jogo de tiro Red Crucible 2.

Red-Crucible-2-upar rapido1 (Foto: Red-Crucible-2-upar rapido1)Red Crucible 2 (Foto: Divulgação)

Continuando com os tutoriais do dia, ensinamos como criar uma conta e se registrar no jogo Goodgame Empire. Fechando os guias mostramos como cancelar a renovação automática da PlayStation Plus no PlayStation 4. Para os corajosos que jogam Dark Souls confira como derrotar o chefão Asylum Demon de modo mais fácil.

O famigerado game J-Stars Victory Vs ganhou um review que pode ser lido aqui. O game de luta reúne 52 personagens de diversos seriados de animês, os desenhos animados japoneses. Além disso o jogo celebra os 45 da Shonen Jump (de onde vem o “J” do game), revista semanal que traz dezenas de histórias no estilo mangá, onde foram originalmente publicadas famosas séries como Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco e Samurai X.

J-Stars Victory Vs (Foto: Divulgação)J-Stars Victory Vs (Foto: Divulgação)

Segunda

Dando sequência aos tutoriais, mostramos as melhores armas do game de tiro Red Crucible 2. Demos também dicas para bombardear os adversários em Bomb It. Confira dicas para mandar bem em Hero Zero. Se quer aprender a criar uma conta em Perfect World, confira o tutorial. Saiba ainda como jogar o game de estratégia multiplayer Goodgame Empire. Finalizando os tutoriais do dia, para Dark Souls ensinamos como derrotar o chefão Taurus Demon de um jeito mais fácil.

Também analisamos o game de estratégia por turnos Age of Wonders 3, um dos melhores do gênero lançado em 2014, com ótimos gráficos e trilha sonora. Confira o review completo.

No início da semana a lista de jogos do serviço PlayStation Now foi atualizada, totalizando 19 títulos. Confira a lista completa. Também foram definidos os times da liga brasileira de League of Legends. O seis times classificados disputarão entre si num sistema de pontos corridos. Confira quem são eles na matéria completa.

Imagens vazadas da beta da PlayStation Now confirmam 19 títulos no serviço (Foto:  DualShockers) (Foto: Imagens vazadas da beta da PlayStation Now confirmam 19 títulos no serviço (Foto:  DualShockers))Imagens vazadas da beta da PlayStation Now confirmam 19 títulos no serviço (Foto: DualShockers)

Terça

O assunto do dia foi Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. O TechTudo analisou detalhadamente o game e publicamos nossa opinião, que pode ser lida aqui. Com o jogo em mãos, aproveitamos para realizar uma simulação dos jogos que acontecerão na Copa usando o novo game. Confira como o Brasil se saiu na matéria completa. Confira ainda a galeria de imagens do game.

Copa do Mundo Fifa 2014: como fazer as novas comemorações do jogo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)) (Foto: Copa do Mundo Fifa 2014: como fazer as novas comemorações do jogo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)))Copa do Mundo Fifa 2014: como fazer as novas comemorações do jogo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Novas informações sobre o serviço PlayStation Now foram divulgadas por usuários selecionados para testar o sistema, que agora informaram o tempo médio de carregamento dos jogos. Confira na matéria completa.

A atualização de abril do Xbox One foi lançada, e trouxe melhorias na gravação de vídeos. Confira mais detalhes. Falando nos consoles da Microsoft, publicamos um tutorial que ensina como cancelar a renovação automática da Live Gold.

Você sabia que o game de luta Street Fighter vai ganhar uma série com atores reais? Na terça mostramos o novo trailer liberado, que foca na história do personagem Ryu, mostrando inclusive o lançamento de um Hadouken. Confira mais detalhes e o vídeo na notícia completa.

Novo trailer é centrado no personagem Ryu (Foto: Reprodução / Machinima) (Foto: Novo trailer é centrado no personagem Ryu (Foto: Reprodução / Machinima))Novo trailer é centrado no personagem Ryu (Foto: Reprodução / Machinima)

Na terça também liberamos o detonado completo de The LEGO Movie Videogame, que pode ser conferido aqui. Também ensinamos como mudar gratuitamente a versão do PS3 para o PS4 de Final Fantasy 14: A Realm Reborn.

Aprenda também como upar rápido no MMORPG Perfect World. Seguindo os tutoriais de Dark Souls, veja como derrotar o chefão Moonlight Butterfly sem dificuldade. Para quem está jogando The Elder Scrolls Onlineaprenda a transformar seu personagem em vampiro.

Quarta

Com o lançamento de Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e do DLC da Copa para o jogo PES 2014, o TechTudo aproveitou para comparar como os jogadores brasileiros foram digitalizados em ambas as versões. Confira o comparativo.

Neymar em Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 (Foto: Reprodução / Murilo Molina) (Foto: Reprodução / Murilo Molina)Neymar em Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 (Foto: Reprodução / Murilo Molina)

League of Legends ganhou uma atualização que deixou os bots – personagens controlados pelo computador – mais humanos e desafiadores. Confira os detalhes. Ainda na quarta divulgamos um vídeo com cenas de um game cancelado da franquia Star Wars estrelado pelo vilão Darth Maul. Leia a notícia completa.

Chaves, o popular personagem mexicano que é um sucesso no Brasil, ganhou um jogo de corrida chamado El Chavo Kart, que segue o estilo da famosa série “Mario Kart”, que será lançado oficialmente por aqui para PlayStation 3 e Xbox 360. Veja todos os detalhes.

Seu Madruga tem dinheiro para andar de Kart mas não para pagar os 14 meses de aluguel atrasados (Foto: niubie.com) (Foto: Seu Madruga tem dinheiro para andar de Kart mas não para pagar os 14 meses de aluguel atrasados (Foto: niubie.com))Seu Madruga tem dinheiro para andar de Kart mas não para pagar os 14 meses de aluguel atrasados (Foto: niubie.com)

Para os jogadores de Ikariam ensinamos como formar alianças. Também publicamos dicas para mandar bem em Ghost Recon Phantoms. Aprenda ainda como expandir seu inventário em The Elder Scrolls Online. Saiba como derrotar facilmente o chefão Bell Gargoyle de Dark Souls.

Já a coluna Geração Gamer dessa semana trouxe uma entrevista com Alessandro Sassaroli, gerente de conteúdo e de parcerias do YouTube. Ele deu algumas dicas para que os gamers brasileiros alcancem sucesso no site de vídeos do Google. Confira.

Um dos games mais esperados do Xbox OneKinect Sports Rivals finalmente foi lançado após ter sido adiado. Desenvolvido pela Rare, o game explora o novo Kinect trazendo 6 modalidades esportivas distintas, inclusive escalada. Confira se o resultado foi satisfatório no review completo.

Kinect Sports Rivals. (Foto: Divulgação) (Foto: Kinect Sports Rivals. (Foto: Divulgação))Kinect Sports Rivals . (Foto: Divulgação) (Foto: Kinect Sports Rivals. (Foto: Divulgação))

Quinta

O Xbox One brasileiro ganhou um pacote que trará Titanfall, o melhor game do console até o momento. Veja o preço e fotos na matéria completa. Outra notícia do dia foi a divulgação de mais detalhes do último DLC de The Last of Us, que trará novos mapas multiplayer e um novo modo de dificuldade para a campanha solo. Confira os detalhes.

Prepare-se para um nível de dificuldade ainda maior em The Last of Us (Foto: gameraudits.com) (Foto: Prepare-se para um nível de dificuldade ainda maior em The Last of Us (Foto: gameraudits.com))Prepare-se para um nível de dificuldade ainda maior em The Last of Us (Foto: gameraudits.com)

A série de futebol Pro Evolution Soccer ganhará um aplicativo para iOS e Android. Chamado PES Manager, ele permitirá que os jogadores montem seu próprio time usando um elenco de mais de 1500 atletas da liga européia, treinem seus jogadores e disputem partidas em troca de recompensas. Veja mais detalhes.

Usando o game Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, o TechTudo montou uma lista com os uniformes de todas as 32 seleções que disputarão o Mundial do Brasil. Confira as imagens na notícia completa.

Os bonitos uniformes da Espanha (Foto: reprodução/Murilo Molina) (Foto: Os bonitos uniformes da Espanha (Foto: reprodução/Murilo Molina))Os bonitos uniformes da Espanha (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Mais um tutorial para Dark Souls, agora dando dicas para enfrentar o chefão Capra Demon. Também ensinamos como jogar o game de estratégia Warlock 2: The Exiled. Aprenda ainda como gerenciar o sistema de leilão de cartas em sua conta do Steam. Ensinamos como tirar um jogador de uma partida de Combat Arms. Confira ainda dicas de como aumentar a população da sua cidade em Ikariam.

O game de tiro Call of Duty: Ghosts ganhará em breve um DLC que trará a voz do ator Ronald Lee Ermey, o Sargento Hartman do filme Nascido para Matar, lançado em 1987 e considerado um dos melhores filmes sobre a guerra do Vietnã. Os jogadores poderão alterar os alertas do modo multiplayer para a voz de Ermey, que trará comentários irônicos. Confira os detalhes.

Ronald Lee Ermey empresta sua voz para novo DLC de Call of Duty: Ghosts (Foto: Reprodução / YouTube) (Foto: Ronald Lee Ermey empresta sua voz para novo DLC de Call of Duty: Ghosts (Foto: Reprodução / YouTube))Ronald Lee Ermey empresta sua voz para novo DLC de Call of Duty: Ghosts (Foto: Reprodução / YouTube)

Fechando a quinta-feira publicamos o review do game Warlock 2: The Exiled, um excelente jogo de estratégia por turnos que pode marcar seu nome como um dos melhores do gênero. Confira os detalhes do game na análise completa.

Sexta

Em uma matéria especial, listamos alguns jogos clássicos que já deveriam ter recebido uma versão para smartphones. A lista inclui games como Mega Man, Castlevania e Rock N’ Roll Racing. Veja os demais games na matéria completa.

Rock & Roll Racing é um clássico que nunca envelhece (Foto: Reprodução / Blizzard) (Foto: Rock & Roll Racing é um clássico que nunca envelhece (Foto: Reprodução / Blizzard))Rock & Roll Racing é um clássico que nunca envelhece (Foto: Reprodução / Blizzard)


Para os aventureiros de Dark Souls, ensinamos como derrotar o chefão Ceaseless Discharge sem dificuldades.

Também publicamos o review do game Hatsune Miku: Project Diva f, um jogo rítmico da cantora virtual japonesa Hatsune Miku, pouco conhecida no ocidente mas de muito sucesso no oriente. Confira a análise completa.


Qual o melhor game, FIFA ou PES? Comente no Fórum do TechTudo!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/04/resumo-da-semana-em-jogos-copa-do-mundo-fifa-brasil-2014-foi-destaque.html

0 comentários:

Postar um comentário