sexta-feira, 4 de abril de 2014

Google Street View Night Walk cria mapas urbanos em passeios noturnos










O Google lançou um novo serviço que permite aos usuários fazerem um passeio noturno de maneira imersiva nas ruas da cidade de Marselha, na França. Além das imagens muito próxima, que simulam um passeio, o Google Street View Night Walk conta com uma trilha sonora, acompanhada de uma espécie de visita guiada, na qual são explicados os principais pontos turísticos da cidade francesa.

Conheça dez lugares turísticos ao ar livre usando o Google Street View

Pontos turísticos são explicados no passeio noturno (Reprodução/Google Street View)Pontos turísticos são explicados no passeio noturno no Google Street View Night Walk (Reprodução/Google Street View)

O lugar escolhido para o passeio é o bairro de Cours Julien, que graças às imagens em 360 graus capturadas durante a noite permite uma volta completa. Como uma espécie de áudio-guia de museus, os narradores Julie de Muer e Christophe Perruchi explicam os principais pontos do bairro, acompanhados de uma trilha sonora e sons da cidade, como o de meninos jogando basquete.

“O objetivo destes passeios é abrir a cidade para os residentes e os visitantes para que possam explorar caminhos cheios de novos hotspots, sons e conhecimentos”, informa o Google na página do serviço. Além de passear pelas ruas, é possível visualizar um mapa em miniatura do lado esquerdo, através do qual são exibidos os principais pontos turísticos do bairro, visitados por uma jovem.

O usuário pode passear livremente através de fotos em 360º (Reprodução/Google Street View)O usuário pode passear livremente através de fotos em 360 graus no Street View (Reprodução/Google Street View)

Ao clicar sobre um deles, o usuário é automaticamente levado ao local e o guia explica no que consiste aquele ambiente. Caso prefira, também é possível passear por Marselha livremente, seguindo as linhas pontilhadas na cor verde existentes nas fotos em 360 graus ao nível do chão.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/04/google-street-view-night-walk-cria-mapas-urbanos-em-passeios-noturnos.html

0 comentários:

Postar um comentário