sexta-feira, 4 de abril de 2014

Erro do Ipea vira piada na Internet e ganha Tumblr










Os usuários de Internet não poupam ninguém. Desta vez a “vítima” é o Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada, Ipea, que admitiu, nesta sexta-feira (4), ter divulgado o resultado errado de uma polêmica pesquisa sobre estupro no Brasil. Nos números, não são 65%, mas 26% que relacionam o comportamento das mulheres à violência. Não deu outra: o caso virou piada a ganhou o Tumblr "O Ipea apurou".

Vine lança mensagens de vídeos privadas, semelhante ao Instagram Direct

Tumblr tira onda com IPEA, que admitiu erro em resultado de pesquisa (Foto: Reprodução/O ipea apurou)Ipea ganha página no Tumblr após erro em resultado de pesquisa (Foto: Reprodução/Oipeaapurou)

A página reúne resultados de pesquisas fictícias atribuídas ao órgão, brincando com trechos de músicas e outros fatos engraçados. Um deles menciona, por exemplo, uma letra do grupo Molejo: “Não era amor era: cilada (33%), cilada (33%), cilada (34%)”. Já outra postagem fala sobre o final dramático da série norte-americana How I Met Your Mother, indicando que quase todos os telespectadores teriam chorado ao final do episódio.

Vale lembrar que o resultado equivocado divulgado pelo Ipea provocou uma onda de protestos na Internet, reproduzidos pela rede de maneira muito rápida. O movimento contou com a participação de nomes importante, inclusive do meio político.

Postagens mostram resultados fictícios que brincam com trechos de músicas e outros temas (Foto: Reprodução/O ipea apurou)Postagens no "O Ipea Apurou" mostram resultados fictícios que brincam com trechos de músicas e outros temas (Foto: Reprodução/Oipeaapurou)




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/04/erro-do-ipea-vira-piada-e-ganha-tumblr.html

0 comentários:

Postar um comentário