quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dark Souls: saiba como derrotar a Chaos Witch Quelaag sem dificuldades










Em Dark Souls um dos chefões mais difíceis é uma bruxa que possui metade do corpo mulher e a outra metade de uma aranha gigante. Trata-se de Chaos Witch Quelaag, que além de sua imunidade a fogo e projéteis, é um boss que lhe matará rapidamente se não se atentar. Por isso, confira nossas dicas para aprender a matá-la facilmente:

Dark Souls: aprenda a matar o chefão Centipede Demon sem perder tempo

Dark Souls (Foto: Divulgação)Dark Souls (Foto: Divulgação)


Aparição

Chaos Witch é encontrada em Blighttown, escondida em uma pequena caverna. Ela é uma das filhas de Witch of Izalith, a qual foi transformada em monstro pelas Flames of Chaos e está destinada a guardar o segundo Bell of Awakening.

Chaos Witch Quelaag (Foto: Divulgação)Chaos Witch Quelaag (Foto: Divulgação)

Padrões de Ataque

Os ataques de Chaos Witch são perigosos tanto a distância quanto corpo a corpo. Confira a lista de ataques e se prepare para enfrentá-los:

Fire Slash: a parte humana de Quelaag irá girar sua espada da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda. O arco de ataque de Fire Slash é grande, então a melhor escolha seria rolar para trás ou bloquear o ataque, contudo, dependendo de seu escudo, o dano pode atravessar sua defesa e tirar um pouco de energia.

Fire Stab: Chaos Witch tentará cravar sua espada, em um movimento muito semelhante a uma lança. Atente-se a este ataque, pois os próximos dois ataques da bruxa podem ser o Fire Slash, e dependendo do nível do seu herói, ele pode morrer rapidamente. Caso possua um escudo bom para defesa de fogo, defenda os ataques, caso não tenha, role para longe dela.

Mantenha distância das piscinas de lava criadas pelo Lava Breath (Foto: Reprodução/Youtube)Mantenha distância das piscinas de lava criadas pelo Lava Breath (Foto: Reprodução/Youtube)

Lava Breath: quando Quelaag acariciar a cabeça da aranha, ou quando parecer que ela irá vomitar, ela irá usar esse ataque. Ela irá cuspir bolas de lava a sua frente, que irão te prender e causar grande dano. Esse ataque é o mais perigoso e comum de Chaos Witch.

Ela poderá lançar de três a quatro bolas de lava a sua frente e caso você seja pego, será bem difícil sair. Aproveite o cenário gigantesco para se esquivar desse ataque. Assim que percebê-lo, role e esquive para trás ou para o lado.

Lava Rush: se Chaos Witch Quelaag estiver a uma certa distância de você e parar por alguns segundos, tenha cuidado e proteja-se. Ela irá avançar sobre você em um salto gigante. Não tente bloquear esse ataque, apenas role de preferência para trás.

Stomp: ao flanquear um dos lados da aranha, a mesma levantará suas patas e irá pisar o chão ao seu lado. Esse ataque pode ser facilmente bloqueado por um escudo, uma vez que possui pouco dano. O único problema é se as garras lhe acertarem a cabeça, pois neste caso o dano será maior, portanto, cuidado.

Fire Spray: a parte traseira da aranha irá mexer por alguns segundos e logo em seguida uma nuvem purpura irá subir. Esse ataque é realizado quando se fica muito tempo atrás de Chaos Witch. Quando perceber sua parte traseira movendo-se, esquive, pois esse ataque não é interrompido até que o alvo seja morto ou saia de trás da bruxa.

Dark Souls (Foto: Divulgação)Dark Souls (Foto: Divulgação)


Fire Wave: este ataque é tão perigoso quanto Lava Breath. Nele, Quelaag irá deitar sobre a cabeça da aranha, descansando seus braços sobre ela. Logo em seguida, uma explosão em 360º irá destruir quem estiver próximo. Ela utiliza muito este ataque quando recebe muito dano corpo a corpo. Ao atentar-se a estes detalhes, role imediatamente para trás.

Estratégia de Combate

Se seu personagem for um Sorcerer este chefão não será tão difícil de derrotar, você só precisará de paciência. Aproveite os ataques lentos de Quelaag para atacá-la com magias como a Magic Arrow – principalmente quando conseguir se esquivar de Lava Breath, uma vez que ela demora para encerrar esse ataque. Mantenha distância segura para que ela não use o Lava Rush. Caso precise recompor as energias com Estus Flask, espere um ataque da bruxa, esquive-se e logo em seguida cure-se.

Mas também é possível derrotá-la em uma luta corpo a corpo. Use uma arma que possua bastante dano ou uma arma com bom alcance, como Drake Sword e Halberd, respectivamente. Não gaste toda sua Stamina atacando a bruxa, guarde um pouco para se defender de seus ataques. Como você estará perto da boss não é necessário se preocupar com ataques como Fire Rush, mas dobre a atenção para ataques como Stomp, Fire Spray e Fire Wave.

Dicas Valiosas

- Chaos Witch tem alta fraqueza contra danos elétricos, mas é invulnerável a fogo e itens lançáveis, como adagas, flechas e bombas incendiárias.

- Use o escudo Dragon Crest Shield ou Black Knight Shield, por possuírem grande defesa contra fogo.

Ataque as laterais do boss para sofrer menos danos (Foto: Reprodução/Youtube)Ataque as laterais do boss para sofrer menos danos (Foto: Reprodução/Youtube)

- Procure atacar as laterais de Chaos Witch, principalmente quando começar a usar o ataque Lava Breath, isso lhe permitirá causar dano enquanto ela cospe lava.

- Invoque Maneater Mildred para esta luta. Suas runas de invocação estão ao portão enevoado que antecede o chefão. Ela será muito útil na batalha, pois poderá distrair a chefe enquanto você a ataca.

- O cenário é gigantesco, aproveite isso para esquivar de ataques como Lava Breath, mas fique próximo o suficiente para que ela não utilize o ataque Lava Rush.

Frampt pode ser encontrado em Firelink Shrine após tocar o segundo sino (Foto: Reprodução/The Nocturnal Ramble)Frampt pode ser encontrado em Firelink Shrine após tocar o segundo sino (Foto: Reprodução/The Nocturnal Ramble)

O que ela dropa?

Além de poder ativar o segundo Bell of Awakening e ter a chance de despertar a serpente primordial Kingseeker Frampt, você receberá 20 mil Souls, 1x Twin Humanities e o item Soul of Quelaag, o qual você poderá consumir e receber 8 mil almas ou alimentar Frampt e receber 10 mil.

Qual o jogo mais difícil do mundo? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/04/dark-souls-saiba-como-derrotar-chaos-witch-quelaag-sem-dificuldades.html

0 comentários:

Postar um comentário