sexta-feira, 18 de abril de 2014

Dark Souls: como derrotar o chefão Ceaseless Discharge sem dificuldades










Dark Souls possui um chefe tão fácil de matar, que muitos acreditam que este fato se deve a um bug do próprio jogo. Estamos falando de Ceaseless Discharge, o chefão que é o melhor exemplo de “Mexeu com quem está quieto”. Porém, com o tutorial que preparamos para você, enfrentar o vilão será muito fácil. Confira nossas dicas:

Dark Souls: aprenda um jeito mais fácil de derrotar o chefão Taurus Demon

Dark Souls (Foto: Divulgação)Dark Souls (Foto: Divulgação)


Onde ele está?

Para encontrar Ceaseless Discharge, é necessário ir até Demon Ruins, local onde ele estará descansando ao final desta área. Ao atravessar o gigantesco portão enevoado que antecede o chefão, você o verá parado logo a frente. Ceaseless Discharge somente irá despertar se você o atacar ou pegar o set de armadura no final do corredor.

Demon Ruins: lar de Ceaseless Discharge (Foto: Reprodução/Dark Souls Wikia)Demon Ruins: lar de Ceaseless Discharge (Foto: Reprodução/Dark Souls Wikia)

Padrões de Ataque:

Single Overhead Melee Attack: o gigante irá gemer e levantar sua mão de lava acima de sua cabeça antes de descê-la com uma força esmagadora, que causa dano massivo. Você pode se esquivar deste ataque rolando para os lados, ou correndo rapidamente, caso seu atributo Endurance lhe permita fazê-lo.

Double Overhead Melee Attack: semelhante ao ataque anterior, sendo que este possui um adicional de outro golpe semelhante, que irá rastrear sua localização e esmagá-lo caso sua esquiva seja insuficiente.

Spider-like Attack: o gigante de lava irá atacar aleatoriamente o cenário ao seu redor utilizando suas garras. Ele acerta esse ataque em torno de 6 a 10 vezes em um turno.

Sideways Slash: o braço de Ceaseless Discharge irá balançar da esquerda para a direita neste ataque. Seu dano é gigantesco, tendo como melhor forma de esquiva rolar por baixo do braço. É aconselhável realizar essa esquiva o mais próximo possível de Ceaseless, uma vez que o braço estará mais levantando nesta parte. Esse ataque pode ser previsto quando se avista o boss recuando seu braço.

Não fique muito distante de Ceaseless para não ser pego pelo Fire Breath (Foto: Divulgação/Steam)Não fique muito distante de Ceaseless para não ser pego pelo Fire Breath (Foto: Divulgação/Steam)

Fire Breath/Melee: se você estiver distante de Ceaseless Discharge, ele irá bater seu braço no chão e lançar uma torrente de fogo em sua direção.

Mostraremos aqui a forma mais rápida e fácil de derrotar Ceaseless Discharge. Contudo, iremos ensinar também outras estratégias para os jogadores que quiserem um desafio maior contra esse chefão. Confira:

Estratégia 1: Tankando o inimigo

Embora seja uma estratégia arriscada, tankar Ceaseless Discharge não possui alto risco, desde que você esteja com uma boa e resistente armadura, além de buffs que irão aguentar o Fire Breath do chefão. Primeiramente, quando perceber o ataque de fogo de Ceaseless, levante seu escudo e fique na distância mínima do fogo.

Após seu ataque, o boss ficará por alguns segundos parado antes de retirar seu braço do chão, dando-lhe tempo para cortá-lo com sua arma antes que o próximo ataque seja feito. Aproveite os ataques lentos de Ceaseless para restaurar sua energia com Estus Flask, Itens consumíveis ou Magias de Cura, e repita o processo até que o monstro caia.

Se você possuir armadura resistente e buffs utéis para a batalha, você pode tankar o chefão (Foto: Reprodução/Youtube)Se você possuir armadura resistente e buffs utéis para a batalha, você pode tankar o chefão (Foto: Reprodução/Youtube)

Estratégia 2: Arqueiros

Se você ficar encurralado próximo ao portão enevoado, equipe-se com um escudo ou magias que lhe permitam melhor defesa contra fogo. Corra até a grande rocha que há no meio do caminho, ela servirá de “escudo natural” contra vários ataques de Ceaseless. O local “mais seguro” para se ficar durante esta estratégia é atrás do ombro do gigante, onde você poderá desferir alguns ataques antes dele se virar.

Se você andar bem próximo da rocha, você poderá visualizar os tentáculos do monstro balançando. Caso se sinta mais seguro, você poderá atacá-lo desta distância. E se você receber algum ataque, pode se esconder atrás da rocha e se curar.

Importante: essa estratégia é recomendada somente para quem possui muitos pontos em atributo Destrerity, caso contrário a batalha será longa e tediosa.

Estratégia 3: Fácil como tirar doce de criança

Equipe sua armadura mais leve – ou vá sem nada, caso se garanta em sua velocidade -, para que você possa correr melhor. O objetivo desta estratégia é pegar o set de armadura e correr até o portão enevoado, ou atacar o monstro para acordá-lo e correr logo em seguida.

Ataque a garra de Ceaseless Discharge quando ela ficar presa entre os pilares próximo ao portão enevoado (Foto: Reprodução/Overclock)Ataque a garra de Ceaseless Discharge quando ela ficar presa entre os pilares próximo ao portão enevoado (Foto: Reprodução/Overclock)

Após se equipar, se quiser pegar as partes da armadura – altamente recomendado -, vá com calma até o soldado morto ao fim do cenário. Não precisa se preocupar com Ceaseless Discharge neste momento, pois como já dissemos, ele só acordará se você atacá-lo ou quando você pegar a armadura.

Após pegar o set, corra até o portão enevoado sem parar. Se sua Stamina não seja o suficiente, pare por alguns segundos no corredor entre o paredão rochoso. Não espere muito e corra novamente.

Quando chegar ao local, mantenha uma distância considerável do portão enevoado e aguarde Ceaseless atacar. Ele por alguns segundos irá hesitar e saltará em sua direção batendo seu braço entre as duas colunas que antecedem o portão.

Ceaseless Discharge (Foto: Divulgação)Ceaseless Discharge (Foto: Divulgação)

Role para trás para esquivar, equipe sua arma com as duas mãos e bata na garra do monstro. Será necessário apenas alguns golpes antes que Ceaseless Discharge caia no grande abismo. Pronto, mais um boss derrotado para a sua coleção.

O que eu ganho com isso?

Quando você derrotar Ceaseless Discharge, você receberá como prêmio: 20 mil Souls; 1x Humanity; 1x Homeward Bone; e a Gold-Hemmed Black Armor, que é encontrada no final da área do chefão.

Você acha que Dark Souls é difícil demais? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/04/dark-souls-como-derrotar-o-chefao-ceaseless-discharge-sem-dificuldades.html

0 comentários:

Postar um comentário