sexta-feira, 4 de abril de 2014

Como usar o Daemon Tools no computador para emular CD, DVD e Blu-Ray










O Daemon Tools é um dos melhores programas utilizados para emular CD, DVD ou Blu-Ray no computador. Com ele é possível abrir arquivos ISO, CUE, MDS e alguns outros formatos semelhantes. No tutorial abaixo, explicaremos como instalá-lo, emular um disco virtual e abrir arquivos em um dos formatos que o programa suporta, além de funções interessantes que o tornaram tão utilizado.

Como criar drive virtual e emular imagem no Daemon Tools?

DAEMON Tools (Foto: Reprodução/DAEMON Tools)DAEMON Tools é um emulador de CD, DVD e Blu-Ray (Foto: Reprodução/DAEMON Tools)


Instalando o programa

Assim como em diversos programas para Windows, deve-se tomar um cuidado na instalação deles. Em algumas versões, o Daemon Tools irá pedir sua permissão para tornar sua página principal do navegador a do Hao123, um browser hijacker pra lá de chato e um tanto suspeito. Caso não concorde com isso, desmarque a opção ou remova, caso o Hao123 já esteja instalado no seu computador.

Desmarque a opção que torna o Hao123 sua página principal dos navegadores instalados no seu sistemaDesmarque a opção que torna o Hao123 sua página principal dos navegadores instalados no seu sistema


Além disso, na próxima página será requisitado a instalação do “Genesis”, outro serviço pra lá de suspeito. Siga a imagem abaixo e não selecione a opção para baixar e instalar como fez com o Hao123.

Não marque a opção para baixar e instalar o Genesis, serviço pra lá de suspeito (Foto:Reprodução/Henrique Duarte)Não marque a opção para baixar e instalar o "Genesis", serviço pra lá de suspeito (Foto:Reprodução/Henrique Duarte)

Antes de pensar no motivo para instalar um programa que me oferece dois serviços bem estranhos, lembre-se que isso é uma prática comum, utilizada por softwares para divulgar outros programas que pagam pela publicidade. O bom é que há a opção de não instalar programas terceiros no computador.

Tirando esse fato, a instalação deve ocorrer sem problemas, com a configuração de um SPTD, integrante do Daemon Tools, e não uma malícia de terceiros. Após finalizado o processo, é recomendável reiniciar a máquina logo em seguida, pois o programa exige essa ação para funcionar corretamente e ter a certeza de todos os drivers virtuais foram instalados corretamente.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/04/como-usar-o-daemon-tools-no-computador-para-emular-cd-dvd-e-blu-ray.html

0 comentários:

Postar um comentário