sábado, 22 de março de 2014

Veja o que faz uma placa de vídeo travar e como corrigir o problema










Não há nada mais irritante do que estar vendo um vídeo ou jogando no computador e perceber pequenos atrasos na imagem. Uma causa disso pode ser a placa de vídeo, fique atento às dicas de como identificar esse problema e como corrigi-lo.

Como saber a compatibilidade das peças do computador

Falta de limpeza

A causa mais comum de travamentos no computador é a falta de limpeza, o mesmo ocorre com a placa de vídeo. Caso o cooler não esteja limpo ele, não será capaz de resfriar corretamente a placa, causando superaquecimento e, consequentemente, lentidão. Para resolver esse problema basta abrir o gabinete, retirar a placa de vídeo e limpar o cooler utilizando um pincel ou jato de ar.

computador-sujoSujeira pode ser o pior inimigo do seu computador (Foto: Reprodução/Computer Cleaning USA)

Driver antigo ou incompatível     

Outra causa comum de travamentos na placa de vídeo é ter um driver antigo ou incompatível com a placa instalado no computador. Para checar se o driver da sua placa está corretamente instalado vá em “Painel de Controle”, depois clique em “Hardware e Sons” e em seguida em “Gerenciador de Dispositivos”.

painel-de-controlePrimeiro abra o painel de controle e clique em Hardware e Sons (Foto: Reprodução/Wallace Moté)
hardware-e-sonsEm seguida clique em Gerenciador de Dispositivos (Foto: Reprodução/Wallace Moté)

Após abrir o “Gerenciador de Dispositivos” veja se na aba “Adaptadores de Vídeo” aparece o nome da sua placa de vídeo corretamente, caso esteja aparecendo “Driver Genérico para Monitores PnP” será necessário baixar o driver correspondente no site da fabricante.

gerenciador-de-dispositivosAgora abra a aba Adaptadores de Vídeo e veja se aparece o nome da sua placa (Foto: Reprodução/Wallace Moté)

A placa utilizada neste tutorial foi uma NVIDIA GeForce 310M, como pode ser notado na imagem abaixo.

placa-de-videoO nome da placa de vídeo deverá aparecer em Adaptadores de Video (Foto: Reprodução/Wallace Moté)




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/03/veja-o-que-faz-uma-placa-de-video-travar-e-como-corrigir-o-problema.html

0 comentários:

Postar um comentário