quinta-feira, 27 de março de 2014

O que é um vídeo 4K e qual é o seu tamanho em média?










Ultimamente temos visto muitas empresas de tecnologia investindo cada vez mais em um formato de arquivos em vídeo batizado de Ultra HD ou simplesmente 4K, mas o que exatamente isso significa? Fique por dentro do assunto neste artigo.

Qual o melhor modelo de TV para jogos? Comente no Fórum. 

4K-1Arquivos em 4K são equivalentes a quatro vezes a resolução Full HD (Foto: Reprodução/TNW)

A resolução 4K, também chamada de de Ultra HD, foi assim batizada por gerar vídeos com 4000x2000 pixels, podendo variar de acordo com a quantidade de pixels na vertical. Os cinemas que estão começando a colocar resolução 4K em seus projetores utilizam a resolução de 4096x2160 pixels, enquanto as fabricantes de televisores utilizam a proporção de 3840x2160 pixels, por exemplo.

Para se ter uma ideia melhor, pode-se dizer que uma tela com resolução 4K pode “abrigar” quatro telas com resolução Full HD, gerando assim uma imagem com definição extraordinária. Mas a questão é: será que vale a pena gastar uma grana em uma televisão, monitor ou projetor 4K atualmente?



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/03/o-que-e-um-video-4k-e-qual-e-o-seu-tamanho-em-media.html

0 comentários:

Postar um comentário