quinta-feira, 20 de março de 2014

Microsoft lança DirectX 12 na GDC 2014; melhorias para PC e Xbox One










A Microsoft acaba de anunciar o lançamento do Directx 12. Durante a sua participação no GDC 2014, a empresa apresentou a nova versão da mais famosa API de games. Com um foco em eficiência, o novo sistema visa exigir menos recursos do PC, mas entregar um desempenho ainda melhor.

Notebooks da Avell ganham nova série de placas de vídeo 800M da Nvidia

DirectX 12 é lançado pela Microsoft com maior entrega de desempenho na parte gráfica para PCs e consoles (Foto: Reprodução/pcper)DirectX 12 é lançado pela Microsoft com maior entrega de desempenho na parte gráfica para PCs e consoles (Foto: Reprodução/pcper)


Anuj Gosalia, gerente de desenvolvimento do DirectX na Microsoft, descreveu o novo DirectX como um esforço conjunto de desenvolvedores, vendedores e sua equipe. O projeto começou há quatro anos e, no último ano, com apoio da Nvidia, ele tomou sua forma final.

Uma demonstração da nova API foi feita com o game Forza, do Xbox One, rodando em um PC com a placa NVIDIA GeForce Titan Black. Um detalhe interessante é que o DX12 vai suportar não somente computadores como também o próprio console, tablets e até telefones.

Melhorias na parte gráfica e com menos consumo de energia e CPU (Foto: Reprodução/pcper)Melhorias na parte gráfica e com menos consumo de energia e CPU (Foto: Reprodução/pcper)


“O que faz o Direct3D 12 melhor? Tem nível mais baixo de uso de hardware, permitindo melhorias na utilização de CPU. Ele ainda introduz uma série de novas ferramentas de renderização para melhorar a eficiência dos algoritmos em diversas situações”, diz o post do blog do DirectX.

Quais as melhores fabricantes de placa de vídeo? Opine no Fórum.

A ideia basicamente lembra a da Mantle, da AMD: mais potência com menos consumo. A eficiência é o grande alvo da atualização da API, com ações diretas, menos consumo de recursos e sem haver a necessidade do sistema operacional para intermediar operações gráficas graças à comunicação entre API e hardware.

Porém, tudo isso só poderá ser visto em ação para o usuário comum no ano que vem. Em 2015, algumas demonstrações do novo DirectX devem acontecer, mas o plano da Microsoft é de que os games passem a utilizá-lo somente no final de 2015. Destaca-se que todos os chips Haswell da Intel e todas as placas de vídeo da Nvidia serão capazes de usar a nova API.

Via MSDN



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/03/microsoft-lanca-directx-12-na-gdc-2014-melhorias-para-pc-e-xbox-one.html

0 comentários:

Postar um comentário