sábado, 22 de março de 2014

Metal Gear Solid 5 Ground Zeroes: confira dicas para jogar o game










Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes é um jogo bem curto, mas você só conseguirá fazer o trabalho rápido, e correto, se tomar alguns cuidados. O TechTudo fez uma lista com uma série de dicas que podem ser bastante úteis para auxiliar você e Big Boss nesta jornada. Mas lembre-se de que o estilo de jogo usado deve ser o melhor para sua personalidade.

Metal Gear e Dark Souls: confira os 10 jogos mais difíceis dos últimos anos

MGS V está disponível em português (Foto: Thiago Barros/TechTudo)MGS 5 está disponível em português (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Use o ambiente a seu favor

Os guardas da prisão apresentam uma aparente “miopia” quando você está nas sombras. Use isso sempre. Quando algum guarda estiver perto e Snake puder se esconder atrás de sacos, rochas ou até mesmo plantas, faça isso e os inimigos, provavelmente, não irão lhe encontrar. Procure sempre caminhos laterais, pois, assim, conseguirá evitar a atenção das torres de observação e de guardas protegendo o interior da prisão.

Rasteje ou ande bem devagar

Outra dica importante de movimentação é a de rastejar. Esta é uma maneira eficiente de se proteger dos olhares dos inimigos. Se não conseguir, tente andar sempre bem devagar para não alertá-los. Aproxime com cautela e dê o máximo de tempo para os guardas saírem de posição e você passar sem ser percebido.

Rasteja para evitar ser visto (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Rasteja para evitar ser visto (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Destrua as câmeras de segurança

As câmeras de segurança aparecem mais na hora de resgatar Paz. Quando avistar alguma, tente destruí-la, mas tentando ao máximo evitar que guardas estejam próximos para ver de onde saíram os tiros. Não ser flagrado por um sistema de observação é fundamental no progresso do game.

Observe o indicador de observação

Há sempre indicadores brancos próximos a Big Boss caso ele esteja sendo percebido pelos guardas. Enquanto eles estiverem brancos, apenas uma suspeita de que um invasor está por perto foi levantada. Se ficarem de uma cor avermelhada, é porque realmente lhe viram e irão atirar. Preste atenção nisso!

Indicador mostra se você está sendo visto (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Indicador mostra se você está sendo visto (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Atire apenas se for necessário

Se ficar vermelho, provavelmente você levará tiros e aí terá que devolver. Mas se houver a opção de se esconder e evitar o combate até que seu inimigo não encontre mais você e entre em contato com a central para dizer isso, é muito melhor. Afinal, muitos tiros irão alertar a todos, reforços chegarão e tudo ficará difícil.

Evite usar os transportes

A não ser que você queira tornar sua missão mais divertida (e complicada), evite roubar os carros, caminhões e o tanque que aparecem na prisão e movimente-se apenas andando. Afinal, obviamente, andar nos veículos vai atrair todos os olhares para você. Eles são úteis, porém, para fugir em uma missão à parte.

Cuidado ao usar carros (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Cuidado ao usar carros (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Use o menu

O menu do Big Boss tem algumas opções interessantes e úteis. Utilize os pontos do mapa, por exemplo, para se localizar melhor na missão. Ouça as fitas para se informar sobre possíveis detalhes. E, claro, chame o helicóptero quando for necessário, mas tente chamá-lo para locais onde haja poucos inimigos.

Não pare de jogar após a missão principal

O Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes é um jogo curto, com uma missão principal bem rápida. Mas não é só ela que importa – ainda é possível jogar mais cinco missões extras. Basta voltar ao menu principal do game depois de “zerá-lo” para que elas sejam desbloqueadas.

Missões são bem divertidas (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Missões são bem divertidas (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Preste atenção à história

A missão principal e algumas sidequests são fundamentais para a história global de Metal Gear Solid 5. Não pense que Ground Zeroes é só um jogo rápido para mostrar como será o game completo. Ele faz parte da história. Por isso, não perca nenhum detalhe dos trailers e orientações de cada missão.

Tente bater seus recordes

Não há o troféu de platina em Ground Zeroes, mas isso não quer dizer que você não possa tentar zerá-lo de forma completa com classificações “A” em todas as missões e o máximo de itens extras coletados. Há uma taxa de conclusão nos menus. Tente chegar aos 100%, quebrando recordes entre os desafios, coletando fitas e zerando as missões com boa classificação!

Qual o melhor game de espionagem? Opine no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/03/metal-gear-solid-5-ground-zeroes-confira-dicas-para-jogar-o-game.html

0 comentários:

Postar um comentário