sexta-feira, 14 de março de 2014

E se nós ajudássemos a pagar a passagem do ônibus uns dos outros?









troco1[1]

“Isso nunca vai dar certo”, é o que eu imagino as pessoas dizerem ao se depararem com os cartazes do projeto Troco Coletivo, que tem como objetivo estimular a cooperação entre a população – em especial os passageiros de ônibus.

Pouco importa se dá certo ou não! O fato de proporcionar a discussão a respeito de temas como coletividade e confiança, dos porquês de algo assim funcionar ou não, já pode ser considerado uma vitória para os idealizadores.

Troco Coletivo é uma criação da agência Mark +, com patrocínio da Unicred Integração e colocado em prática na cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul. O funcionamento é muito simples. Quem estiver sem troco para o ônibus, pode pegar as moedas que estiverem nos compartimentos dos cartazes – colados próximos a pontos de ônibus. Se você tiver algumas moedas sobrando no bolso e quiser colaborar, pode depositá-las para que outras pessoas as usem.

O vídeo abaixo mostra a interação das pessoas com o projeto. E olha só que legal, o modelo dos cartazes foi disponibilizado na página do Troco Coletivo no Facebook. Todo mundo pode baixar (veja instruções), imprimir e colar nos pontos de ônibus de qualquer cidade!

troco2[1]

troco3[1]

troco4[1]



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/geral/e-se-nos-ajudassemos-pagar-passagem-onibus-uns-dos-outros

0 comentários:

Postar um comentário